Quando ela fez sucesso lá em 2016 cantando que tinha chegado bagunçando a zorra toda porque a danada era ela, não imaginou que alguns anos depois, ela mostraria para o mundo que era tudo verdade. Estamos falando da cantora Ludmilla, que já muito antes fazia sucesso nos bailes funk e nas festas Brasil a fora com seus sucessos cheios de energia e para lá de dançantes. Pois bem, o reconhecimento veio e de forma espetacular! isso porque ela acabou de se tornar a primeira mulher preta e latina a atingir a marca de um bilhão de streamings!
Com apenas 25 anos de idade, Ludmilla mostrou ao mundo a que veio. Isso porque essa marca é histórica para qualquer pessoa, mas ainda mais importante para uma mulher preta e latina – ainda mais em um mundo tão cheio de preconceitos como o nosso. E o marco fica ainda mais incrível quando consideramos o fato de que o bilhão de streaming foi marcado apenas em uma plataforma, o Spotify. Vale lembrar que é possível encontrar as músicas da cantora em outras plataformas de áudio como Deezer, Apple Music, Youtube e afins. Ou seja: se somar tudo o número é ainda maior!
A força da mulher preta e latina
Em seu Instagram – onde acumula mais de 20 milhões de seguidores – Ludmilla agradeceu aos fãs. Ela ainda destacou a força e a luta que enfrentou em sua carreira. “Quando comecei a cantar, aos 15 anos, fazendo shows em cima de cadeiras, porque não tinha palco para me apresentar, jamais poderia imaginar que eu teria milhões de visualizações, muito menos que chegaria a um bilhão. Pra uma mulher preta, que veio da baixada, isso é muito. E saber que sou a primeira negra latina a fazer isso só me impulsiona e me lembra que, sim, somos possíveis e cada vez mais estamos sendo mais e mais possíveis.”
Mas isso que é poder, hein?
Fotos e vídeo: Reprodução