As férias já terminaram, mas, como neste país é somente depois do carnaval que a coisa começa para valer, fique atento às dicas a seguir.
Cuidado com o que você coloca na lancheira do seu filho. Ponha alimentos que a criança goste, porém, cuidado com alimentos muito calóricos.
Nada de alimentos como sucos industrializados, refrigerantes, biscoitos recheados ou não, e salgadinhos de milho.
Abuse de frutas e sucos feitos na sua casa, da própria fruta. Incentive seu filho a comer frutas em pedaços e saladas de frutas.
Caso coloque alimentos industrializados, preste muita atenção aos rótulos dos produtos. Evite alimentos com grande quantidade de sódio, açúcar e gordura.
Não caia na historinha que o alimento é adicionado disso ou daquilo. Por exemplo, se for rico em sódio, a indústria pode até adicionar vitaminas, mas não vai resolver o problema do sódio em excesso.
Caso seu filho faça o lanche na escola, visite a cantina e oriente-o na escolha dos alimentos. Diga-o para não comer salgados, frituras, refrigerantes, chocolates. C
Converse com o nutricionista da escola e acompanhe de perto a orientação alimentar que a escola dá para os alunos.
Eu recomendo que os pais conversem entre si, troquem emails e exijam mais cuidado com a alimentação das crianças por parte da escola.
A escola é um ambiente fundamental para a formação de hábitos alimentares saudáveis.
Uma alimentação que começa de forma errada na infância vai repercutir durante toda a vida da pessoa. Isso contribui para o desenvolvimento de doenças crônicas como obesidade, diabetes e hipertensão.
Fotos: Reprodução.