Mês das crianças é também o mês do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, que, em sua 10ª edição, conta com apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Espetáculos em Fortaleza e outras cidades do Estado fazem parte da programação que, em virtude da pandemia de Covid-19, será realizada online. “Livres para celebrar” é o tema desta edição, que terá grande parte das atividades entre os dias 16 de novembro e 06 de dezembro. Para não abrir mão de comemorar o aniversário de 10 anos do TIC na semana da criança, no dia 12 de outubro haverá uma live, às 17 horas, com várias apresentações, marcando o lançamento desta edição.
Live de Lançamento
Na live do dia 12 de outubro o diretor do festival, Emídio Sanderson, apresentará a programação que marcará o TIC entre os dias 16 de novembro e 06 de dezembro, com seminário, adaptações de espetáculos teatrais para versões virtuais e sessões virtuais para estudantes de escolas de Fortaleza, Caucaia, Morada Nova e Senador Pompeu, com interação ao vivo pela web dos personagens com os alunos. Será uma edição onde artistas e público viverão um clima de festa onde a criança é a protagonista, reafirmando os objetivos do festival.
E tem espetáculos na live! Artistas que fazem parte da história do TIC são atrações no dia 12 de outubro. Quem abre é o Palhaço Tomate, da Argentina, com três números e uma aula de escultura de balões. Em seguida, o festival apresenta “Ester”, com a artista pernambucana Odilia Nunes. Depois é a vez de contação de história com o cearense Luciano Lopes. E para encerrar, exibição do show “Doidice que Dá”, com a cantora e atriz Natasha Faria. Emídio Sanderson estará ao vivo na live, anunciando cada apresentação, previamente gravada, e dando detalhes de como será toda a 10ª edição do TIC.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult