Leitura do fim de semana: As Cinco Linguagens do Amor

Conheça Melhor|Cultura

As diferenças gritantes no jeito de ser e de agir de homens e mulheres já não são novidade há tempos. O que continua sendo um dilema é como fazer dar certo uma relação entre duas pessoas que às vezes parecem ter vindo de planetas distintos. Compreender essas diferenças é parte da solução e é isso que Gary Chapman traz em ‘As Cinco Linguagens do Amor’.

Com mais de 30 anos de experiência no aconselhamento de casais, ele percebeu que cada um de nós adota uma linguagem pela qual damos e recebemos amor. Quando o casal não entende corretamente a linguagem predominante de cada um, a comunicação é afetada, impedindo que se sintam amados, aceitos e valorizados.

Nesta terceira edição de sua clássica obra sobre relacionamentos, que já vendeu mais de 8 milhões de exemplares, Gary Chapman não só explica as cinco linguagens (palavras de afirmação; tempo de qualidade; presentes; atos de serviço; toque físico), como apresenta um questionário para os maridos e outro para as esposas descobrirem a sua linguagem de amor.

Fotos: Reprodução / Fonte: Saraiva

Inscreva-se na nossa newsletter