Nesta quarta-feira rolou o Prêmio Multishow, um dos maiores eventos da música pop nacional. Apesar de todas as mudanças devido a pandemia, como todos os anos, a noite foi repleta de shows e novidades. E, dentre elas, estava o aguardado lançamento da nova música da Ludmilla, Rainha da Favela, que já vinha prometendo muito nas redes sociais da cantora. Então, claro que o público foi a loucura quando a hora chegou, principalmente porque, mais uma vez, Lud não decepcionou…
Desde o início do mês, Ludmilla vinha dando pistas de que viria hit novo por aí. Quando outras cantoras passaram a divulgar fotos no mesmo estilo das de Lud, sempre trocando elogios umas às outras, o público logo entendeu a mensagem: as participações especiais vão vir! E vieram! isso porque Rainha da Favela traz uma homenagem a ninguém menos do que Taty Quebra Barraco, Valesca Popozuda, MC Kátia A Fiel e MC Carol de Niterói! “Tantas portas foram abertas graças a estas mulheres maravilhosas. Eu não posso negar que isso também me ajudou a escancarar tantas outras. Logo, quis mostrar para o público quem são as minhas rainhas”, afirmou Lud em coletiva de imprensa.
Com o clipe gravado na Rocinha, a nova música de Ludmilla é uma homenagem à força das mulheres batalhadoras, principalmente as que vivem em comunidades. Então, dirigido por Felipe Sassi (que assina vários clipes de Iza, Gloria Groove e mais), o vídeo é pura energia.
Repercussão nas redes
Rainha da Favela mas chegou, mas já é hit – pelo menos no que depender dos fãs de Ludmilla. Isso porque a música foi aclamadíssima nas redes sociais. No lançamento, no prêmio, Ludmilla aproveitou para rebater os ataques racistas que sofreu. Isso porque, no Prêmio Multishow do ano passado, ela chegou a ser vaiada durante a premiação. Então, no lançamento desse ano, áudios e reportagens sobre os ataques que ela já sofreu foram exibidos, resultando em uma performance para lá de emocionante da cantora.
Então, o que dizer quando um hit já nasce aclamado assim? É sucesso que chama?
Fotos e vídeos: Reprodução