Corredor Cultural traz ocupação artístico-cultural no Benfica

Agenda Cultural|Cultura

Sob o lema #QueTudoBemFique, o Corredor Cultural Benfica, projeto de ocupação artístico-cultural do conhecido bairro universitário capital cearense, retorna com inovações em seu quarto ano. Com as restrições da pandemia de covid-19, o evento teve que se reinventar para continuar proporcionando à população de Fortaleza o contato com um ambiente que respira boemia e cultura. Para matar a saudade dos frequentadores, nesta quinta-feira (12), às 18h, o Corredor promove o lançamento de sua edição 2020, com um show em live streaming em seu canal no Youtube, ocasião em que anuncia diversas outras ferramentas digitais inéditas para o público.

A atração e apresentadora da live será a cantora, atriz, compositora e arranjadora cearense Luiza Nobel. Em 2018, a artista foi uma das atrações que fechou a programação do Corredor, abrindo para a banda paraibana Seu Pereira e Coletivo 401. Inspirada em outras mulheres ícone da música e da negritude latino-americanas, como Elza Soares, Yzalú, Tássia Reis e Mahmundi, Luiza traz um repertório autoral e de compositores negros, falando de vivências, afetos e transitando por vários gêneros, tais como soul, jazz, blues, reggae, R&B e pop atual.

Agora, além de animar os saudosos fãs do Corredor com seu show Preta Punk e lançar o clipe Estamos bem, ela compartilha as principais novidades deste ano: o aplicativo do Corredor Cultural Benfica e a visitação virtual ao Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC), ambos com data de lançamento durante a primeira edição do evento deste ano, em dezembro.

Fotos: Reprodução / fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter