Conheça o bizarro Castelo do Diabo, que está à venda no México

Bizarro|Curiosidades|Entretenimento

Você está procurando um lugar novo para morar em 2021? Quer algo pequeno ou uma mansão? Então, que tal para lá de único, com muito espaço, mas também uma decoração super diferenciada – e um tanto quanto assustadora? Mas é preciso se acostumar com um nome igualmente diferente, como o Castelo do Diabo… Ficou interessado? Pois saiba que esse prédio para lá de bizarro atrai turistas do mundo inteiro e está à venda!

Castelo do Diabo

O Castillo Del Diablo é uma verdadeira mansão localizada na cidade de Rosarito, no México. Construído do zero por Tony Wells, seu dono, o local chama atenção em meio a paisagem em que está localizado. De longe, podemos ver uma gigantesca figura diabólica, com dois grandes chifres, além de cruzes, gárgulas e outros elementos horripilantes. Tudo porque Tony é um grande fã de arte gótica, e decidiu que queria viver em um local assim.

Mas acontece que Tony vive na Califórnia, nos Estados Unidos. Ele levou oito anos tentando encontrar um local para construir seu empreendimento em sua terra natal, mas sem sucesso. Então, levou seu sonho para o México. E assim nasceu o Castelo do Diabo. São vários quartos e salas repletos de itens góticos e assustadores, como se a casa da Família Addams saísse dos filmes para a vida real em uma noite de Halloween.

Tony Wells, idealizador e construtor do Castelo do Diabo

Adorado por uns, odiado por alguém em especial

Construído perto da praia, o local atrai milhares de turistas todos os anos. Mas também é quase um local de romaria para satanistas e adoradores das coisas mais bizarras que possam existir. Mas nem mesmo toda fama e dinheiro que Tony conseguiu com o local convenceram uma pessoa a gostar de lá: a esposa de Tony. Em entrevista ao jornal The Sun, Tony explicou que, se ela pudesse, colocaria fogo no castelo.

Atualmente, Tony vive no Castelo do Diabo apenas uma semana por mês, isso porque a quantidade de pessoas querendo entrar no espaço é, segundo ele, opressora. “Eu tenho literalmente uma multidão fora da frente da minha casa tirando fotos e invadindo o lugar nos fins de semana, você não pode entrar”, contou ele ao jornal.

Castelo do Diabo

Mas o Castelo do Diabo é assombrado ou não?

Ainda para o The Sun, Tony contou que costuma receber visitas em casa – de carne e osso, claro. Mas que várias são as histórias de seus amigos sobre vozes e outros ruídos assustadores no local. O próprio dono também tem lá suas histórias de medo dentro do Castelo. Além dos vários candelabros que se mexem sem nenhuma corrente de vento passar, Tony tem lá outras coisas para contar. “Passei uma noite sozinho naquela casa, ouvi crianças rindo na outra sala. Eu estava pirando, fiquei acordado a noite toda e disse: ‘Nunca mais vou dormir aqui sozinho.'”

Mas gente, quem iria querer viver em um local assim? Nem a gente, que adora filmes de terror

Fotos: Reprodução/The Sun

Inscreva-se na nossa newsletter