Aos 119 anos, pessoa mais velha do mundo falece no Japão

Hype Curioso|Hype por Aí|Hypeando
pessoa mais velha

Até que idade você gostaria de viver? Mais de 100? OU de repente uns 90 já está bom? Bem, para a simpática Kane Tanaka a longevidade foi grande. Isso porque ela se tornou, em 2019, a pessoa mais velha do mundo. Na época, ela tinha acabado de completar 116 anos quando foi oficializado seu marco pelo Guiness – o Livro dos Recordes. Tanaka residia na cidade de Fukuoka, no sudoeste do Japão. A fofíssima idosa nasceu no dia 02 de janeiro de 1903. Ou seja, no começo de 2022, ela completou incríveis 119 anos de idade! Mas, infelizmente, a senhorinha faleceu este mês, aos 119 anos de idade.

Kane Tanaka de vestido preto e chapéu recebendo o certificado de pessoa mais velha do mundo do Guiness
Kate recebendo a certificação de pessoa mais velha do mundo

A japonesa faleceu no último dia 19 de abril, mas a informação foi divulgada pelo Guiness World nesta segunda-feira (25/4). Segundo a publicação, o consultor sênior de gerontologia Robert Young, que também ajudou a confirmar o recorde de Kane como a pessoa mais velha viva e a pessoa mais velha viva (mulher) em 2019 também foi responsável por atestar seu falecimento.

Pessoa mais velha do mundo e testemunha de grandes eventos

Para dar uma ideia, Kane Tanaka presenciou – e sobreviveu! – importantes eventos históricos como a Primeira e a Segunda Guerra Mundiais, sobreviveu à Gripe Espanhola, viu o Muro de Berlim cair, acompanhou várias mudanças importantes de governos no mundo, viu parte do Japão sofrer com o terremoto e tsunami de 2011, enfim, uma série de fatos importantes. Kane é tão famosa em seu país que iria carregar a tocha olímpica na abertura das Olimpíadas do Japão ano passado. Mas com o aumento no número de casos de Covid-19, a terceira onda e a nova variante, ela acabou não aprticipando. Porém, ela também viu a esperança de um mundo sem pandemia surgir após a vacina.

pessoa mais velha do mundo

Tanaka ela vivia em um abrigo para idosos em sua cidade. Isso porque, com a pandemia de coronavírus, o local se tornou o mais seguro para sua saúde. Ela recebia poucas visitas como forma de proteção, mas nem por isso deixou de celebrar seu aniversário de 119 anos. Segundo uma rede jornalística japonesa, a NHK, a senhorinha gostava de comer chocolate e de beber refrigerantes. Eles contaram, ainda, que ela queria viver com saúde até os 120 anos.

Mas gente, ser a pessoa mais velha do mundo e fofa desse jeito não é para muitos mesmo, hein? E ela quase alcançou seu objetivo…

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter