O Procon Assembleia retoma o atendimento ao público de maneira virtual. A solicitação encaminhada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, a qual o órgão é vinculado, deputado Fernando Hugo (PP), foi acatada pelo primeiro secretário da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT).
Para o deputado Evandro Leitão, a Assembleia cumpre seu papel de estar ao lado da defesa dos direitos do cidadão quando adota o atendimento on-line nesse momento. “Acabamos de autorizar o trabalho do Procon de maneira on-line por conta da pandemia e da necessidade que se tem de manter esse serviço sendo prestado à população cearense. Sabemos que grande parte da sociedade está esperando por esse atendimento, deste modo, torna-se crucial que a Assembleia contribua para a garantia dos direitos do cidadão cearense”, afirma o primeiro secretário.
De acordo com Valéria Cavalcante, coordenadora do Procon Assembleia, diante da queixa do consumidor, será aberta uma Carta de Informações Preliminares (CIP), que será encaminhada a empresas ou prestadores de serviços reclamadas. Para efetivar o atendimento, o consumidor deve entrar em contato por meio dos telefones 85 3277 3800 e 85 3277 3801.
Nesse primeiro atendimento a pessoa receberá instruções da equipe do Procon Assembleia para envio da documentação necessária para abertura da carta de informações preliminares, a CIP. Em seguida o Procon notifica a empresa ou fornecedor reclamado. Dado início à reclamação, o consumidor vai ser informado sobre o andamento desta por mensagens via Whatsapp ou e-mail.
Fotos: Reprodução