Mulher com vitiligo registra avanço da doença para combater o preconceito

Hypeando|Inspiração da Semana

Em um mundo dominado por redes sociais, aplicativos de edição de imagens e filtros, é cada vez maior a pressão pela estética “ideal”. Então, quem está fora do “padrão de beleza” imposto pela mídia e pela sociedade costuma ser excluído. Mas, por outro lado, é também cada vez maior o número de pessoas que resolvem lutar contra essa pressão e serem felizes exatamente como são. E até mais do que isso:inspirar outras pessoas a fazerem o mesmo. E é justamente isso o que uma jovem com vitiligo vem fazendo em suas redes sociais…

vitiligo

Antonia Livers é uma norte-americana que, aos 14 anos, descobriu que sua vida nunca mais seria a mesma.isso porque após notar uma mancha diferente em suas pálpebras, ela descobriu que tinha vitiligo. Para quem não conhece, vitiligo é uma condição crônica que provoca despigmentação na pele. Um dos casos mais famosos foi o que acometeu o cantor Michael Jackson. Pois bem,se a adolescência pode ser uma fase difícil para qualquer pessoa, para Antonia acabou tendo um desafio a mais.

Do diagnóstico de vitiligo ao fisiculturismo

Após o choque inicial, a jovem aprendeu a lidar com sua condição física. Então, ela encontrou no exercício físico uma verdadeira válvula de escape. E, de quebra, passou a se amar cada vez mais. “Eu aprendi a aceitar [o vitiligo] com o tempo. Depois disso, passei a admirar a minha fisionomia e quem eu sou. Só então consegui me amar de todo meu coração”, disse ela em entrevista. Não demorou para que a jovem visse nisso uma oportunidade de levar esse amor próprio aos demais e inspirar outras pessoas.

Então, Antonia resolveu fazer um diário da evolução de sua pele e postar tudo em suas redes sociais. A jovem hoje em dia é fisiculturista, casada e mãe. E não tem vergonha alguma de expor seu corpo. na verdade, a ideia dela é inspirar mais jovens a também aceitarem as próprias características.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter