Conheça o “reality” criado por uma ONG para incentivar a adoção de cachorros

Hype do Bem|Hypeando
adoção de cachorros

Infelizmente, no Brasil, o número de cachorros abandonados cresce a cada dia. E por mais que várias ONGs e entidades tentem cuidar e abrigar esses bichinhos, infelizmente nem todos conseguem achar um lar. Então, para incentivar a adoção de cachorros, uma ONG do Espírito Santo teve uma ideia para lá de criativa. Em tempos de BBB, por que não criar um reality canino? Com vocês o DBB: Dog Brother Brasil!

A ideia foi da ONG Ame um Pet, que fica na cidade de Jacaraípe, no Espírito Santo. A intenção é dar mais visibilidade aos animais do abrigo a fim de estimular a adoção de cachorros por parte de quem segue as redes sociais do abrigo. Então, para isso, ela criou uma espécie de reality canino, nos moldes do BBB mesmo. Tem até direito a grupo Camarote e Pipoca, votação, imunidade e tudo!

Ao longo dos dias, um grupo de voluntários postou fotos de vários cachorrinhos do abrigo que estão à espera de serem adotados. Nesse primeiro momento, são oito “participantes”, por assim dizer. Mas se engana quem pensa que a ação é voltada somente para os moradores da cidade em que a ONG é localizada. Isso porque ela ajuda vários abrigos em todo o Brasil, então os oito cachorrinhos são de diferentes estados brasileiros. Gente, existem participantes mais fofos?

E para quem vai a imunidade?

Outro propósito do reality, além de incentivar a adoção de cachorros, é ampliar a audiência do perfil. E, com isso, conseguir mais doações para o abrigo e, também, para outros abrigos em todo o País. Então, a ONG tem apostado algo em posts que criem engajamento com os seguidores. E uma das ideias fofíssimas foi a votação para dar imunidade a um dos participantes do Dog Brother Brasil. E aí, você já tem seu voto?

adoção de cachorros

Quem quiser acompanhar mais de perto como vai se desenrolar o reality canino, basta acompanhar a ONG Ame um Pet no Instagram. Quem sabe você também não se apaixona por um cãozinho de lá e adota?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter