Dando continuidade ao ciclo programático “Atos de Liberdade: caminho se faz ao andar”, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura traz nova leva de apresentações, reunindo performances de 7 artistas de diferentes linguagens.
Na quarta-feira (24), às 20h, no YouTube do Dragão, ‘Na trincheira’, o poeta Edivaldo Ferrer narra uma guerrilha ideológica onde os combatentes se unem e lançam mão de todos os recursos de que dispõem para resistirem bravamente, apesar de suas diferenças. Depois, às 20h12, no IGTV do Dragão, o multiartista Chico Henrique performa, em ‘Germinado’, um ser místico com traços indígenas e xamânicos, que planta no sertão e vê brotar a cultura do povo nordestino.
Finalizando a programação do Atos de Liberdade, na sexta-feira (26), a atriz e produtora cultural Silvianne Lima apresenta ‘palavra-alma’, a partir das 20h, no YouTube do Dragão. Inspirada na conjuntura de crise sociopolítica brasileira, a artista faz um experimento solo de vídeo a partir da adaptação do texto “O Golpe e os Golpeados”, da jornalista, escritora e documentarista Eliane Brum.
Neste mesmo dia, às 20h15, a artista cênica e professora Andreia Pires apresenta ‘Repartição’, solo que faz uma espécie de mapa de movimentos pela cidade de Fortaleza, um rápido suspiro para notar as camadas de uma sociedade desigual e dinâmica, desatenta e forte. Fechando o bloco de apresentações do dia e encerrando a série de exibições do ciclo virtual “Atos de Liberdade”, o bailarino Gerson Moreno apresenta ‘Solo de Muites’, a partir das 20h30.
Acompanhe no Youtube do Dragão do Mar (youtube.com/dragaodomarcentro) e IGTV do Dragão do Mar (@dragaodomar)
Mais informações sobre as atrações da série podem ser conferidas no site do Dragão do Mar (www.dragaodomar.org.br).
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult