3 ativistas climáticos para seguir já no Instagram

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana
ativistas climáticos

Não adianta negar, dizer que é bobagem ou afirmar que não sabia: é preciso cuidar do meio ambiente. Afinal, lutar contra o aquecimento global, defender a Amazônia, evitar o uso de plásticos… Enfim, as ações de sustentabilidade em geral deveriam estar entre as prioridades de vários governos. Mas as pessoas também podem ajudar nessa causa, você também pode ajudar. Entretanto, se você não faz ideia do que fazer, além de conferir várias dicas de sustentabilidade que já demos aqui, também pode seguir esses ativistas climáticos e se inspirar neles:

Vanessa Nakate

Ela tem 24 anos e vive em Kampala, Uganda. A jovem faz parte de vários movimentos a favor do meio ambiente, como o Fridays for Future (que nasceu das manifestações de Greta Thunberg). Mas ela também ainda é a fundadora Rise Up Climate Movement, um projeto que busca mostrar para o mundo o trabalho de ativistas na África.

Nina Gualinga

A jovem vive em Sarayaku, no Equador. Então, aos 27 anos, ela vem lutando pelos direitos indígenas e pela preservação do meio ambiente na Amazônia como um todo.

Ridhma Pandey

Então, mostrando que ativistas climáticos não tem idade, essa jovem tem apenas 13 anos e vive em Haridwar, na Índia. Pois bem, em 2019, ela foi uma dentre os 16 jovens ativistas que registraram uma queixa na Organização das Nações Unidas (ONU) sobre a falta de ação dos governos em geral em relação a crise climática no mundo. Inclusive, ela conta que começou a se interessar pelo ativismo aos cinco anos, quando uma encheste devastou sua terra natal.

A gente, inclusive, falou aqui também de Francisco Vera, outro jovem ativista que chegou a ter a vida ameaçada apesar de sua pouca idade. Ou seja: há vários ativistas climáticos para servir de exemplo e inspiração, agora é se deixar inspirar!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter