Homem ajuda entregador a terminar trabalho após se envolver em acidente com ele

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana

Com o trânsito cada vez mais caótico nas grandes cidades, acidentes entre carros e motos são cada vez mais comuns. Principalmente com o grande aumento no número de entregadores após a chegada de aplicativos como iFood, Uber e afins. Mas hoje trazemos uma história no mínimo curiosa e bem inspiradora sobre um homem que se envolveu em um acidente com um entregador. Mas calma que esse final é feliz! Isso porque ele acabou ajudando o jovem a terminar as entregas! Vem que a gente conta tudo direitinho…

Um bancário chamado Eric Joia, morador da baixada fluminense no Rio de Janeiro, contou no Faceboook que estava em seu carro quando acabou batendo em um motociclista – que era entregador. De acordo com Eric, o jovem contou que se chamava Leo e que aquele era seu primeiro dia de trabalho e que, naquele momento, ele estava se dirigindo para sua última entrega. Após a batia, Eric contou que ficou preocupado em saber se o rapaz havia sofrido algum ferimento. “Atravessei o carro na pista na hora e minha única preocupação era: ‘Você está bem?’. Léo choroso dizia: era minha última entrega, preciso fazer minha última entrega”. O homem nem pestanejou e ofereceu uma carona para que o entregador pudesse concluir seu dia de trabalho.

entregador

A conversa com o entregador que mudou tudo

Enquanto ajudava o entregador, Eric descobriu que o jovem realmente passava por apertos financeiros. “Tivemos então a chance de conversar e eu descobri não só o Léo motoboy, mas o pai do Ryan. Casado, esforçado, honesto. Um preto maneiro que ainda paga uma graninha pro irmão tomar conta do filho dele enquanto ele e a mulher trabalham”. Mas também foi nesse momento que ele percebeu que o jovem não teria condições de pagar pelo prejuízo que a batida deixou em seu carro. Foi então que ele percebeu que a melhor forma de ajudar o rapaz não era com nenhuma carona: era simplesmente “deixando para lá”. “Não, ele não pode e nem vai pagar o meu prejuízo. Mas e daí? Coisas vêm e vão. E eu ainda me prontifiquei a consertar o que quebrou na moto dele. Eu não tenho muito (pra falar a verdade, eu tenho beeeemmmm pouquinho), mas ele não pode parar”.

Ao final do dia, os dois ainda fizeram um registro juntos, para ficar a lembrança desse encontro que começou com o pé esquerdo, mas que acabou se transformando em uma amizade. Nem precisa dizer o quanto esse relato viralizou, não é mesmo? Afinal, que inspiração!

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter