Ao longo dos anos 2000 uma franquia tirou o sono de muita gente. Estamos falando dos filmes de Jogos Mortais, que traziam as pessoas enfrentando os desafios mais apavorantes e dolorosos na tentativa de tentar sobreviver a um psicopata conhecido como Jigsaw. Foram oito filmes entre 2004 e 2017, fora um curta-metragem de 2003 que pouca gente sabe, mas foi quem deu início à franquia de James Wan. Mas a chegada de Espiral marca a volta de Jogos Mortais ao cinema – mas com novidades!
Para começar, quem assume a volta de Jogos Mortais é ninguém menos que o ator Chris Tucker. Conhecido por seu lado cômico, o ator deixa a comédia de lado e mergulha profundamente na violência quase visceral de Jogos Mortais. Ele já era declaradamente fã dos filmes originais e não mediu esforço para trazer a franquia de volta. Tanto que ele se envolveu, inclusive, na criação da história do filme.
Um novo assassino, um novo alvo, a mesma brutalidade
Além de produzir, Chris também estrela o filme. Em Espiral, um serial killer resolve seguir a mesma receita sádica de Jigsaw. Porém seus alvos agora são policiais. Então, Chris dá vida ao policial à frente da investigação. O elenco ainda traz nomes de peso como Samuel L. Jackson, além de Marisol Nichols, Zoie Palmer, Nazneen Contractor e Dan Petronijevic. Já o roteiro foi feito em parceria com Pete Goldfinger e Josh Stolberg, que também roteirizaram Jigsaw, o último filme da franquia original. Por fim, a direção fica por conta de Darren Lynn Bousman, responsável por Jogos Mortais 2, 3 e 4, lançados entre 2005 e 2007.
Originalmente, a volta de Jogos Mortais estava prevista para o ano passado. mas com a pandemia, Espiral precisou ser adiado. Agora, sua estreia prevista no Brasil está para o dia 20 de maio, apenas seis dias após sua estreia oficial nos EUA.
Alguém mais aí está ansioso com a novidade?
Fotos e vídeos: Reprodução