Não é de hoje que sabemos o quanto o plástico é prejudicial para o meio ambiente. E o quanto o preconceito é prejudicial para as pessoas como um todo. Pois bem, a marca de achocolatado Nescau resolveu fazer uma campanha que bateu de frente, de uma vez só, nesses dois tópicos. Com apena suma propaganda ele combate o preconceito e ainda milita a favor da natureza. Vem conferir com a gente!
Há algum tempo, várias marcas vêm investindo em ações de sustentabilidade. Afinal, a preocupação com o meio ambiente é uma crescente entre consumidores e também entre fabricantes. Mas mostrar seu comprometimento a favor da natureza, a marca Nescau tem uma campanha chamada Joga Junto, que lançou um comercial emocionante na última semana. Nele, vemos não apenas a preocupação deles em eliminar o uso dos canudos plásticos em seus achocolatados líquidos como ainda acompanhamos uma linda história de protagonismo trans.
Isso porque, na peça, acompanhamos a vida da influenciadora digital trans Safira Ventura. E, enquanto vemos as transformações pelas quais ela passou em sua vida, acompanhamos um canudo descartado de forma errada no fundo do mar. E acompanhamos que, no caso dele, basicamente nada mudou com o passar dos anos. Confere só o vídeo:
Uma mensagem simples e forte a favor da natureza e contra o preconceito
A ideia do vídeo é deixar claro que os anos passam e as pessoas mudam. Mas o plástico não se altera em nada. Isso porque ele é um dos materiais que mais levam tempo para se decompor naturalmente. Para Safira, poder participar desse projeto foi uma grande oportunidade.
“Sem palavras para descrever o que estou sentindo, apenas agradecer a Deus por mais uma oportunidade que para mim foi além de um close e um trabalho. Muito obrigada Nescau por confiar no meu trabalho e ser tão cautelosos com tudo. Ficou além do que eu esperava vocês são tudo”, comentou ela. nas redes sociais, várias foram as repercussões positivas sobre o vídeo. Muita gente emocionada e se sentindo representada:
E em relação aos canudos, a Nescau se comprometeu em substituir todos os de plástico por canudos de papel em suas linhas de achocolatados. Mas isso que é iniciativa, hein?
Fotos e vídeo: Reprodução