10 séries baseadas em HQs no streaming para celebrar o Dia do Orgulho Nerd

Entretenimento|Listas|Streaming
séries baseadas em HQs

Vamos combinar: não é de hoje que ser “nerd” está na moda. Porém, mais do que nunca, filmes e séries baseadas em HQs estão em alta! Prova disso é a extensa agenda de lançamentos de filmes da Marvel e da DC, todos adaptações de histórias de super-heróis clássicos dos quadrinhos. Mas além das gigantes dos quadrinhos, outros HQs menos famosos de autores mais alternativos também tem conquistado seu espaço nas telas, principalmente no formato de seriados. Então, é claro que hoje a gente vai presentear seu lado nerd com uma lista de dez séries baseadas em HQs para você maratonar no final de semana. Vamos nessa!

O Legado de Júpiter – Netflix

A série chegou faz pouco tempo na Netflix e já vem dando o que falar. Isso porque se trata de uma adaptação dos quadrinhos de ninguém menos do que Mark Millar. Mas não agradou tanto aos fãs assim, não. A série traz uma nova visão sobre super heróis. Agora eles n]ao são mais aquele poço de coragem e inspiração. Qualquer coisa a mais que a gente fale será spoiler, então só vendo para tirar as próprias conclusões.

The Boys – Amazon Prime Video

Assim como O Legado de Júpiter, aqui também vemos heróis bem diferentes dos quais estamos acostumados. Inclusive, alertamos para altos índices de sangue e violência. Mas a grande diferença é que essa série conquistou não apenas os fãs dos quadrinhos que a inspiraram como o público e a crítica em geral!

The Umbrella Academy – Netflix

Um dos maiores hits de 2019 foi esta série baseada em uma HQ de mesmo nome. Um grupo de crianças com poderes especiais é adotada por um homem rico e excêntrico. Mas o que estava por acontecer no futuro delas é muito mais estranho… Escrita por Gerard Way, o mais legal é que ela foi ilustrada pelo brasileiro Gabriel Bá. A segunda temporada também fez sucesso e já estamos esperando ansiosos pela terceira…

Preacher – Amazon Prime Video

Uma série adaptada de uma HQ mais cult do que pop, mas que tem recebido boas críticas é esta. Nela, acompanhamos a história de um pastor texano que acaba sendo possuído por uma entidade incomum que lhe dá poderes. Uma série que mistura humor super ácido, fenômenos sobrenaturais e várias críticas sociais.

O Mundo Sombrio de Sabrina e Riverdale – Netflix

A série é uma releitura dark do clássico personagem Sabrina – Aprendiz de Feiticeira. Mas, na verdade, a personagem faz parte do universo de A Turma de Archie, que também virou série e acompanhamos em Riverdale – também disponível na plataforma.

Invencível – Amazon Prime Video

Mais uma série que radicaliza ao mostrar super-heróis com altas doses de violência e comportamentos questionáveis. Mas a diferença é que Invencível é uma série de animação. Prepare-se para consideráveis doses de violência, mas mesmo assim a série tem feito muito sucesso.

I Am Not Okay With This – Netflix

Essa é uma adaptação de um quadrinho de mesmo nome. Escrito por Charles Fosman, ele conta a história de uma adolescente que, tem que lidar com todas as dificuldades e inseguranças típicas de sua idade. Mas, para piorar, ela ainda descobre que tem superpoderes.

iZombie – Globoplay

A série traz a história de uma médica que acaba se transformando em zumbi. Para saciar seu apetite, ela passa a trabalhar em um necrotério. E a cada cérebro que come, acaba absorvendo traços da personalidade e das lembranças dos cadáveres que chegam ao local. Então, ela acaba ajudando a polícia da cidade a resolver vários crimes.

The End of the F*cking World – Netflix

Outra história de Charles Fosman que também virou série da Netflix. O tom é parecido com o de I Am Not Okay With This, mas a história é bem distinta. Dois jovens, com personalidades bem excêntricas – resolvem fugir de tudo e se meter em uma viagem pela Inglaterra.

Essas são boas, mas há ainda muitas outras séries baseadas em HQs no streaming, tais como Raio Negro, Locke & Key, Lucifer, as em parceria com a Marvel como Jessica Jones e Luke Cage, enfim… Partiu maratonar?

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter