Junho está chegando e com ele, o período mais colorido do ano! Estamos falando da celebrações do mês do Orgulho LGBTQIA+! Para quem não sabe, a gente já explicou aqui porque junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+ e porque ocorrem várias paradas e manifestações em diferentes cidades ao redor do globo. E, este ano, mais uma vez vai acontecer a Parada Virtual do Orgulho LGBT em São Paulo, com uma programação incrível que será transmitida online!
Todos os anos, grupos ligados ao movimento LGBT organizam a famosa parada gay de são Paulo. mas devido à pandemia, desde o ano passado o evento está sendo realizado de forma virtual. A ideia é continuar lutando pelos direitos da comunidade. Afinal, o Brasil ainda é um dos países que mais matam pessoas LGBTQIA+ do mundo. Então, mais do que orgulho, o evento é também um grande ato de conscientização e luta pelo direito de existir.
E como vai ser a Parada Virtual do Orgulho LGBT ?
Este ano teremos a segunda edição da Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo. O evento vai contar com oito horas de duração e terá início às 14 horas do dia 6 de junho. Fih e Edu, do canal Diva Depressão, receberão atrações musicais para entrevistas e shows exclusivos. Inclusive, o cenário fará alusão ao palco clássico do evento físico, que era na Av. Paulista. Além deles, o evento contará ainda com outros importantes nomes da comunidade como anfitriões: Alberto Pereira Jr., Bielo, Jean Luca, Linn da Quebrada, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri, Spartakus e Tchaka.
A parada será transmitida nos canais dos youtubers, mas também em outros canais, como o da Dia Estúdio, da Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT/SP) e do próprio YouTube Brasil. “Em 2020, realizamos a primeira edição 100% virtual da Parada LGBT de São Paulo, alcançando mais de 10 milhões de visualizações. Em 2021, queremos mais uma vez permitir que as pessoas possam celebrar a vida e a diversidade de maneira segura em suas casas e conectadas com o Movimento Social LGBT+”, afirma Patrícia Muratori, Diretora do YouTube Brasil, em entrevista ao UOL.
Mas esse ano teremos uma novidade. Isso porque agora o público também poderá participar ao vivo de toda a programação. Basta enviar fotos e relatos utilizando a tag #ParadaSPaoVivo.
Fotos: Reprodução