Vai ter Baile de Favela na Ginástica Artística Brasileira nas Olimpíadas, sim!

Hype Curioso|Hypeando
Baile de Favela

Foi-se o tempo em que as artistas da ginástica olímpica se contenavam em mostrar suas habilidades ao som das mesmas músicas clássicas de sempre. Nos últimos anos temos visto uma “modernização musical”< por assim dizer, nas competições oficiais. E até Beyoncé já foi tema de apresentação. E como esquecer nossa incrível Dayane dos Santos levando para casa o ouro ao som de Brasileirinho em 2004? Pois bem, outra brasileira viralizou ao colocar Baile de Favela para tocar durante sua apresentação.

Rebeca Andrade é a mais nova representante do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio deste ano. A ginasta, de 22 anos, viralizou ao participar do Campeonato Pan-Americano de ginástica artística, no último sábado (05), no Rio de Janeiro. Rebeca não só conquistou o lugar mais alto do pódio como ainda fez uma homenagem e tanto ao Brasil. Isso porque ela escolheu o hit Baile de Favela para ser o som da sua apresentação. E nem precisa dizer o quanto a galera vibrou, não é mesmo?

Além de ser referência ao Brasil, o funk escolhido também é uma grande referência à cultura negra. E em entrevista ao Globo Esporte, a ginasta falou do orgulho que sentia da recepção do público por sua escolha. “É muito legal, porque a gente não vê muitas pessoas negras no esporte. Hoje em dia que está aparecendo mais. A gente pode se espelhar. Eu inspiro outras meninas, outras crianças. Isso é muito bom para o esporte. Está sendo muito legal. Abro as redes sociais, e um monte de página falando sobre minha música, sobre a minha série. É muito bom ter meu trabalho reconhecido, porque é muito esforço, muito suor, muita alegria para que tudo isso aconteça. Fico bem feliz”.

Teve Beyoncé antes do Baile de Favela

Essa não é a primeira vez que Rebeca Andrade busca referências negras para suas performances. Nas olimpíadas do Rio, em 2016, a jovem atleta se apresentou ao som de Beyoncé. Na época, ela também foi bastante aplaudida por sua escolha. Mas dessa vez a comoção foi ainda maior. Afinal, além de celebrar suas origens ela também celebrou a brasilidade.

Vários famosos se manifestaram, apoiando e parabenizando Rebeca pela sua atuação. Nomes como Margareth Menezes, Luana Caravalho, Luiza Arraes e Maria Ribeiro fizeram questão de demonstrar a admiração pela ginasta.

mas gente, que apresentação foi essa, hein? Já prevemos o ouro em Tóquio, hein?

Fotos e vídeo: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter