Você é do tipo de pessoa que se deixa levar pelo que dizem os influencers ou não liga muito para isso de marketing de influência? Para quem não sabe, marketing de influência é justamente aquele que trabalha junto com os chamados influenciadores digitais. Mas às vezes, basta um ato de um famoso para que um determinado produto vire sucesso ouvir um fracasso, mesmo que as celebridades não estejam sendo pagas para isso. E o jogador Cristiano Ronaldo provou isso esta semana, ao causar um prejuízo bilionário à Coca-Cola com um simples gesto….
Cristiano Ronaldo participou essa semana de uma coletiva de imprensa da Eurocopa, algo super comum de se fazer durante períodos de campeonato. Mas, ao sentar-se para falar, ele notou que haviam duas garrafas de Coca-Cola à sua frente. Então ele tirou as garrafas de perto, mudando-as de lugar. Em seguida, pegou uma garrinha de água mineral e fez um gesto que parecia sinalizar que água era melhor do que Coca-Cola. Inclusive, ele chagou a falar “Água!” para os presentes. Dá só uma conferida no momento:
O vídeo logo viralizou nas redes sociais e, claro, muita gente comentou a atitude de Cristiano Ronaldo. Parece uma atitude super inocente e mais um viral comum de celebridades, certo? Mas a Coca-Cola Company sentiu o efeito disso logo em seguida. Isso porque as ações da empresa despencaram na bolsa de valores de Nova York. Em questão de minutos, a empresa perdeu cerca de US$ 4 bilhões!
Vale lembrar que o jogado está sempre entre os dez perfis mais seguidos do Instagram e, também, entre as dez fotos mais curtidas do ano na mesma rede social. Ou seja: influência ele tem e muita! Mas o mais curioso é que a marca da água que ele bebeu também era da Coca-Cola. Isso porque a marca é patrocinadora oficial da Eurocopa. Mas pelo visto isso não fez muita diferença na hora das ações perderem o valor não…
Fotos e vídeo: Reprodução