A Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco leva o nome do fundador do grupo M. Dias Branco por ter sido, ele, o financiador da sede e da infraestrutura. O público-alvo da escola são jovens e adultos com ou sem experiência em gastronomia. E, pensando na qualificação e geração de oportunidades na área gastronômica, principalmente durante a pandemia, a Escola de Gastronomia Social Ivens Dias Branco está com inscrições abertas para vários cursos livres em Gastronomia. E o melhor: eles são online e gratuitos.
As formações são voltadas para o empreendedorismo em gastronomia, abordando técnicas em confeitaria, panificação e cozinha básica. Todas as aulas serão on-line e os candidatos precisam ter disponibilidade e acesso à internet nos horários definidos em edital, que pode ser conferido aqui. Os cursos oportunizam qualificação e crescimento profissional para quem busca empreender na gastronomia, área ampla e em franca expansão.
Mas a partir deste mês, as formações terão uma novidade: os percursos formativos. Segundo Damaris Barros, coordenadora pedagógica da Escola de Gastronomia Social , “Dentro da programação de cursos, o aluno tem a possibilidade de escolher uma área para se aprofundar, como panificação, confeitaria ou cozinha básica. Ao optar por um dos percursos, o aluno terá acesso a um roteiro de capacitação para garantir habilidades e competências inerentes aquela função que ele pretende obter”, explica. “Estamos garantindo formação de qualidade e gratuita para jovens e adultos na área gastronômica”, completa Selene Penaforte, superintendente da Escola.
Alguns dos cursos com inscrições abertas são:
- Administração e gestão de pequenos negócios (20h)
- Básico em Cozinha Quente(20h)
- Básico em Panificação (30h)
- Confeitaria básica: Bolos Comerciais e Regionais (20h)
- Fichas Técnicas: Precificação e Custos (20h)
- Postura Pessoal e Orientação Profissional (20h).
As inscrições são feitas online, diretamente pelo site da escola de Gastronomia Social.
Fotos: Reprodução