O StartupCE, programa de pré-aceleração realizado pelo Sebrae-CE, está com inscrições abertas para sua quinta edição. O programa capacita empreendedores para colocarem no mercado ideias inovadoras de negócio. Até hoje, mais de 200 startups já participaram do programa, que recebe empreendedores de todo o estado cearense.
As inscrições estão abertas até o dia 25 de julho, e podem ser realizadas pelo site do Programa. Por conta das restrições impostas causadas pela pandemia do coronavírus, o programa será realizado remotamente.
Podem se inscrever startups em estágio de validação ou em início de operação. Na programação do StartupCE estão previstas palestras, webinars, mentorias, conteúdos e treinamentos, que acontecerão até o dia 23 de outubro para as empresas selecionadas. Nesta data, as pré-aceleradas participarão de um DemoDay.
Marília Diniz, project manager do Sebrae CE, diz que o programa é uma oportunidade para desenvolver startups cearenses e, assim, amadurecer todo o ecossistema da região. “O StartupCE existe para evoluir os empreendedores e seus negócios. O principal ganho do Programa é fazer com que empreendedores pulem etapas e evitem cometer erros que podem ser cruciais para as empresas. Através da nossa rede de mentores, que são empreendedores com grande experiência e especialistas de mercado reconhecidos nacionalmente, os pré-acelerados saem do programa prontos para fazerem seus negócios crescerem.”
Experiência e crescimento das empresas participantes
De acordo com Thiago Amarante, CEO e CTO da Chatbot Maker, startup que desenvolve inteligência artificial para atendimento ao cliente, diz que a passagem da empresa pelo StartupCE foi fundamental para o desenvolvimento da empresa. “Quando ingressamos no programa, ainda tínhamos dúvidas sobre como poderíamos profissionalizar todas as etapas do nosso produto, desde a concepção,
a melhoria do produto, até o pitch da empresa. Para nos ajudar nisso, todas as etapas do programa foram muito importantes”, explica. Nas últimas semanas, a Chatbot Maker anunciou um aporte de R$1.5 milhão da KPTL, gestora do fundo Criatec3.
Para Yuri Frota, cofundador e CEO da Sunne, solução que democratiza o acesso a energias renováveis, o programa foi importante inclusive para o autoconhecimento dos fundadores enquanto empresa. “Pudemos entender em qual estágio estávamos, porque há uma diferença muito grande entre participar de um negócio da velha economia e um da nova economia. O programa nos ajuda a ter um conhecimento rápido, focado no que precisamos e, principalmente, acesso direto aos mentores. Isso faz toda a diferença na vida da startup”, afirma. A startup acaba de receber um aporte de R$1 milhão da Eneva e da GVAngels.
Serviço:
Programa: StartupCE – 5º edição
Quando: Inscrições abertas até 25 de julho
Inscrições: https://bit.ly/startupce2021
Local: remotamente, para empreendedores de todo estado do Ceará
Fotos: Reprodução