Muitas vezes fica difícil criticar as produções da Netflix, principalmente em termos de filmes. Basta dar uma olhada nas premiações dos últimos anos e ver que títulos como A Voz Suprema do Blues ou então Dois Papas mostram que a plataforma é capaz de fazer sucessos de público e crítica. Mas outros títulos provam que ela também quando erra, erra muito feio. Então hoje trouxemos alguns dos filmes ruins que a Netflix lançou este ano, até agora! E isso segundo a crítica especializada, viu? Vamos à lista polêmica?
À Segunda Vista
Dificilmente comédias românticas entram para a classificação de “filmes ruins” porque geralmente as expectativas para este tipo de filme são medianas, certo? Mas no caso deste filme, a coisa foi ruim mesmo. A história de uma comediante de stand-up que conhece um cara em um avião e dá uma chance a ele até tenta decolar, mas não vai longe. O que era para ser surpreendente acaba não convencendo muito o público, que fica com a sensação de que poderia ter sido melhor…
Awake
Esse tinha tudo para ser um dos maiores acertos da Netflix em 2021, mas não deu lá muito certo. Nem o super elenco, nem a trama pós-apocalíptica fizeram o o público gostar do longa. A história de uma insônia sem fim que acomete o mundo e deixa as pessoas irracionais e de uma ex-militar que faz de tudo para proteger a filha, aparentemente a única não acometida pelo mal vira uma história sem pé nem cabeça. E sobre o final, é melhor nem comentar…
Esquadrão Trovão
Pelo visto 2021 não foi o ano da comédia para a Netflix. Esquadrão Trovão foi outro filme que chegou prometendo muito. Duas atrizes premiadas nos papéis principais, uma história de super-heróis, protagonismo feminino, o que poderia dar errado? A gente não sabe, mas o fato é que deu errado e o filme simplesmente não agradou a audiência…
Dia do Sim
Outra comédia que tinha tudo para ser, mas não foi. Aqui, acompanhamos a história de uma mãe linha-dura que um dia resolve dizer apenas “sim” para a vida. Clichê? Exatamente! Pior que nem mesmo os atores parecem estar achando engraçado as situações forçadas pelas quais os personagens passam… Mas, acreditem, uma sequência já foi confirmada!
Vozes e Vultos
Pelo material de divulgação do filme, ele chegou prometendo bastante. Mas como os demais filmes ruins dessa lista, acabou se perdendo no caminho. A história do casal que se muda para uma mansão assustadora no meio do nada não é nova. E o filme, além de repetir clichês, traz um roteiro por vezes incoerente e um final meio sem graça mesmo…
Por trás da inocência
Uma história difícil de definir é um dos motivos desse longa entrar para a lista de filmes ruins de 2021 da Netflix. Isso porque aqui uma escritora em crise criativa contrata uma babá para cuidar de seus filhos enquanto ela tenta terminar seu livro. Até aqui, ok. Mas, com o passar do tempo, ela começa a ter uma espécie de sensação ruim em relação à mulher que ela contratou. Ela chega, inclusive, a crer que seu marido e a tal babá estão tendo um caso. Só que a coisa complica mesmo quando a melhor amiga da escritora aparece morta. Deu para entender? Pois é, nem a crítica…
Os Salafrários
Opa, tem filme nacional na lista também!!! Se bem que não dá para esperar um filme extremamente cult e profundo protagonizado por Samantha Schmütz e Marcos Majella, certo? Afinal, eles são os reis da comédia pastelão sem sentido que dão dor de barriga de tanto que nos fazem rir. Mas neste caso, infelizmente não é o que acontece. São tantos clichês e um roteiro tão sem sal que infelizmente nem essa dupla conseguiu salvar…
APPortados
Imagine dois jovens cansados de falhar na vida de empreendedores. Um dia, eles tomam drogas na tentativa de ter uma ideia mirabolante. O problema é que, sob o efeito das substâncias, eles criam uma vaquinha virtual para desenvolver seu mais novo app. Ao acordarem no dia seguinte, a conta deles está cheia de dinheiro – mas sobre o que era o app mesmo? A comédia acaba se perdendo na própria premissa e entrega um filme que nem faz a gente rir tanto assim…
A Mulher na Janela
O filme chegou prometendo suspense estilo Hitchcock, mas pouco entregou. Nem Amy Adams no elenco, ou o fato de ser a adaptação de um livro fizeram esse longa fazer sucesso. Resultado: ele foi massacrado pela crítica e o público simplesmente não se interessou na história da mulher com fobia social que se dedicava a espirar o que acontecia na vizinhança através de sua janela…
Mas gente, polêmica essa lista, hein? Vocês concordam?
Fotos e vídeos: Reprodução