Você acha possível voltar a vida após ser dado como morto pelos médicos? Pois bem, uma mulher nos Estados Unidos passou justamente por uma situação desse tipo. Ela foi dada como morta, mas, contrariando toda e qualquer expectativa, ela voltou à vida cerca de 45 minutos depois! Como isso aconteceu? Vem que a gente te conta toda essa história!
Kathy Patten vive em Baltimore, nos Estados Unidos. Quando a filha dela, que estava grávida, foi dar à luz, Kathy passou por uma situação extremamente crítica. Isso porque após mais de 35 horas de trabalho de parto, a bebê estava quase sem ar e a filha de Kathy precisou se submeter a uma cesariana de emergência. A tensão pela filha, o medo pela neta e todo o estresse da situação levaram Kathy ao limite. Então, a mulher acabou sofrendo um ataque cardíaco.
Por estar em um hospital, o atendimento foi rápido. Logo, uma equipe médica socorreu a mulher. Foram feitas massagens cardíacas e feitas várias tentativas de ressuscitação. Mas Kathy acabou sendo dada como morta, uma vez que não tinha frequência cardíaca, pulso ou oxigênio. Após 45 minutos de tentativas, uma última medida desesperada foi usada. A equipe médica resolveu tentar uma uma ressuscitação cardiopulmonar intensa. E como resultado, Kathy voltou à vida. Mas depois de tanto tempo tempo sem oxigênio, a equipe médica temia que pudesse haver algum tipo de dano cerebral. Então, uma série de exames foram realizados e era como se Kathy tivesse nascido de novo: nenhuma sequela foi registrada.
“Sou muito grata por ter recebido uma segunda chance. Serei a melhor pessoa que puder ser. É muito assustador voltar. É uma segunda chance de vida”, declarou Kathy em uma entrevista à CBS Detroit. Sua filha, Stacy, considera a mãe um verdadeiro milagre ambulante. E hoje, após tantos sustos, as três – Kathy, Stacey e a pequena Alora, filha de Stacey, estão todas bem. Vocês já ouviram outras histórias de gente que foi considerada morta e então, voltou à vida?