Professor gay se emociona com reação dos alunos ao descobrir sobre seu relacionamento

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana
professor gay

Quem trabalha como professor de crianças sabe que os pequenos às vezes podem ser um pouco inconvenientes. isso porque geralmente eles querem saber muitos detalhes da vida pessoa dos professores, e acabam deixando alguns um pouco sem graça. E foi isso o que aconteceu com um professor gay, que apesar do medo de falar sobre seu relacionamento com as crianças, acabou sendo surpreendido pela reação carinhosa de sua turma quando eles descobriram com quem ele namorava…

Gustavo Porcino dá aula para crianças com idades entre 10 e 11 anos. Em uma postagem no Facebook, ele conta que o “fatídico dia chegou”. Isso ele se referia justamente ao dia em que os alunos iam perguntar sobre o relacionamento dele. Como professor gay, Gustavo sempre foi bastante reservado sobre sua vida pessoal. Principalmente por não saber como seria a reação das crianças diante de seu relacionamento. Então quando os pequenos fizeram a tal pergunta, Gustavo suou frio. Mas o que veio a seguir encheu nosso coração de carinho!

O carinho vem de onde a gente nem imagina…

Segundo a postagem, Gustavo tentou “enrolar” as crianças, mas elas foram insistentes. Então, os próprios alunos começaram a chutar nomes femininos até que um aluno, no fundo da sala, falou “é Victor!”. Gustavo então afirmou positivamente e ficou esperando alguma reação negativa das crianças. Mas ocorreu o contrário. “Do nada a próxima pergunta foi ‘Ele da aula aqui?’, ‘traz ele aqui para gente conhecer ele’, ‘ele da aula também?’ ‘Ele gosta da gente?’”. Então o professor gay viu que, na verdade, para sua turma, era só um professor, como outro qualquer, e que a pessoa com quem ele se relacionava importava mais do que a orientação sexual.

“Uma tranquilidade que não coube em mim, crianças de 10/11 anos, já entendem que existe o amor independente do sexo, ninguém ficou chocado por ser dois homens, mas sim, preocupados, se o Victor iria gostar deles e se ele iria um dia lá. O mundo hoje em dia mesmo depois de tantos anos ainda nos priva de tantas coisas, nos faz ter medo de demonstrar nosso amor. A maldade esta na cabeça dos adultos, para as crianças é simplesmente amor!”

Para fechar o dia com chave de ouro, Gustavo contou que, ao final da aula, uma aluna ainda deixou uma cartinha para ele. Nela, vários corações e desejos de felicidades para o professor e seu companheiro.

Mas gente, quanto amor e acolhimento, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter