Com milhares de pessoas todos os dias percorrendo trens e estações, é natural que algumas acabem perdendo pacotes ou pequenos itens. Na capital cearense, a população que utiliza o Metrofor conta com o setor de Achados e Perdidos, que existe para guardar os itens perdidos pelos passageiros durante as viagens; e devolvê-los aos donos, quando forem buscados.
Nos últimos 12 meses, só de documentos encontrados em Fortaleza e Região Metropolitana, passaram pelo setor de Achados e Perdidos: 140 carteiras de identidade; 40 carteiras de motorista ou documentos de licenciamento; 35 documentos de CPF; 32 cartões de passe livre; 26 cartões do SUS; 24 títulos de eleitores; 13 carteiras de estudante; 13 cartões vale transporte; 12 carteiras de trabalho; 6 cartões de Bolsa Família.
Perdi algo. E agora?
Primeiramente, informe ao funcionário da estação onde você pode ter perdido seu objeto/documento. Em todas as linhas operadas pelo Metrofor, nas primeiras horas após encontrado, o item fica na estação. Se for encontrado dentro do trem, ele vai para uma das estações. E, com a maior brevidade possível, após encontrado, esse objeto ou documento é encaminhado para armazenamento no setor de Achados e Perdidos.
Saiba mais
Linhas Sul, Oeste e Parangaba-Mucuripe: (85) 3212-1069. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Local: Estação Chico da Silva (Linha Sul).
VLT do Cariri: (88) 3523-8407. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Local: Centro Administrativo.
VLT de Sobral: (88) 3677.2317. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Local: Centro de Controle Operacional do VLT de Sobral.
Fotos: Reprodução / Fonte: Governo do Ceará