Sempre que o final de ano se aproxima, os cinemas, streaming e a Sessão da Tarde se enchem de filmes de Natal. Geralmente são filmes alegres, românticos e divertidos, certo? Afinal, é meio difícil imaginar um terror natalino que não sejam as músicas da Simone ou as passas no arroz da ceia, não é mesmo? Mas uma série da Netflix está mudando essa história e trazendo medo até para a data mais alegre do ano. Você já assistiu Elfos (também conhecida como Ilha dos Elfos)?
A série dinamarquesa foi disponibilizada na plataforma neste domingo (28). Ela conta a história de uma família que resolve passar o Natal em uma bucólica e remota ilha da Dinamarca. Mas, chegando lá, eles começam a perceber que o local não é tão perfeito quanto aparenta. Isso porque o local é dominado por extremistas religiosos que fazem – literalmente – de tudo para manter vivas antigas tradições.
Só que, para piorar, a ilha também é habitada por estranhos seres míticos, elfos, que são bem mais violentos e assustadores do que a versão natalina que conhecemos. O terror natalino fica ainda mais dramático quando a caçula da família encontra um bebê elfo perdido. Então, a garotinha resolve levar a criaturinha para casa. Dá uma conferida no trailer:
Elfos explora mitos tradicionais das festas do fim de ano
Boa parte do sucesso de Elfos vem do fato da série brincar com lendas e histórias típicas do Natal, principalmente da mitologia nórdica. Porém, dando uma roupagem para lá de assustadora para elas. O título é do mesmo criador de outro sucesso na Netflix, a série pós-apocalíptica Rain. Ou seja, a trama complexa e envolvente também é garantida. “Elfos é uma série de terror natalino que explora a premissa ‘E se os Elfos fossem reais e perigosos?’. Elogiamos o fato da Netflix abrir as portas para novos gêneros, que não tínhamos a oportunidade de desenvolver e produzir em nosso mercado local”, afirma o diretor do Miso Films, estúdio produtor da série, Peter Bose.
Elfos tem seis episódios e já está no top 10 Netflix de vários países. Então, você tem coragem de ver os elfos sob uma nova perspectiva?
Fotos e vídeo: Reprodução