Dilma promete monitorar pessoalmente atendimento de mulheres no SUS

Acontece

Quase que fazendo um encerramento das comemorações do Dia Internacional da Mulher, a presidenta Dilma Rousseff disse ontem (8), que vai monitorar pessoalmente o funcionamento dos principais hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Dilma, disse ainda, que mulheres do seu perfil gostam de cuidar das coisas de perto “sabendo todos os detalhes”. O acompanhamento deve ser feito através de monitores instalados no gabinete da presidenta.

“Vou ter também em meu gabinete, monitores ligados a câmeras para que eu, e meus assessores, possamos ver como está o atendimento nos principais hospitais e como vai o andamento das grandes obras. É assim que nós mulheres gostamos de cuidar das coisas, sabendo todos os detalhes”, disse a presidenta em pronunciamento de rádio e TV em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, ontem.

Dilma parece estar bem preocupada com a prestação de serviços no SUS às mulheres. “Pedi ao Ministério da Saúde que, a partir de agora, telefone para todas as parturientes que forem atendidas pelo SUS e perguntem o que elas acharam o atendimento. Quero saber de tudo para melhorar, para estimular o que está bem e corrigir o que está mal”. A meta do governo, segundo Dilma, é ampliar a rede de serviços de atendimento às mulheres em situação de violência.

“Ainda neste ano vamos ampliar para 1,1 mil unidades o serviço de atendimento à mulher em situação de violência e vamos reforçar o pacto nacional de enfrentamento da violência contra a mulher que já articula, com êxito, ações nos 27 estados brasileiros”, disse a presidenta, que usou um tom sentimental e disse que elas são os “olhos e coração” do governo.

 

Foto: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter