Cidade do Rio em miniatura pode ser visitado em museu da Alemanha

Hype Curioso|Hype por Aí|Hypeando
Rio em miniatura

Quem já visitou o Rio da Janeiro concorda que o lugar não tem o apelido de Cidade Maravilhosa à toa. Afinal, são vários os encantos e belezas da capital carioca. Mas nem todo mundo tem essa oportunidade, principalmente quem mora na Europa, não é mesmo? Entãoagora os europeus – principalmente os alemães – vão poder conhecer um pouco mais desse lugar. Isso porque acabaram de inaugurar um Rio em miniatura na cidade de Hamburgo.

O projeto do Rio em miniatura é do museu Miniatur Wonderland, o “País da Maravilhas em Miniatura” alemão. O local faz réplicas miniaturizadas de diferentes locais do mundo. E a versão mini do o Rio de Janeiro acabou de ser inaugurada no espaço. A obra levou mais de quatro anos para ser concluída e custou cerca de 1,5 milhão de euros, valor equivalente a mais de R$ 9,5 milhões em cotação atual. E detalhe: foram preciso mais de 60 mil horas de trabalho para concluir a obra.

Rio em miniatura

Mas o esforço valeu à pena. O Rio em miniatura não é apenas uma réplica estática da cidade em escala menor. Há objetos que se movem, dando vida à obra. Por exemplo, na área que representa o sambódromo, há pessoas dançando e carros alegóricos que desfilam. Há também a transição entre dias e noites nesta pequena cidade que parece saída dos sonhos. Até a Praia de Copacabana foi imortalizada na miniatura.

A obra foi produzida na Argentina, com auxílio do Wonderland. Devido à pandemia, os detalhes finais foram feitos com a ajuda das videochamadas. Após finalizado, tudo foi embalado e levado para Hamburgo, onde a cidade foi montada. Essa foi a primeira vez que uma mini cidade foi montada por profissionais de fora da Alemanha, bem como o Rio de Janeiro foi a primeira cidade da América do Sul a ser representada no museu, que atualmente é considerado a principal atração turística da Alemanha.

Deu até vontade de visitar o Rio de Janeiro original e depois ir para a Alemanha e comparar com o Rio em miniatura, não é mesmo?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter