O telejornalismo da capital foi destaque em mais uma importante premiação do setor. A TV Fortaleza, emissora da Câmara Municipal de Fortaleza, conquistou o segundo lugar na quinta edição do Prêmio ADPEC de Jornalismo com a série “Recomeçar”, que abordou o papel da Defensoria Pública do Ceará no presídio feminino.
Na série de reportagens, a equipe da TV Fortaleza conheceu a rotina de quem perdeu a liberdade e os caminhos trilhados em busca da ressocialização fora do presídio. Ítalo Lima, diretor da TV Fortaleza, disse que o prêmio é, acima de tudo, o resultado de um trabalho em equipe. “Um trabalho que une cinegrafista, editor, produtor, chefe de redação. Também é fruto dos investimentos da mesa diretora, que acredita no projeto de comunicação que a gente tem implantado ao longo dos últimos três anos”, declarou.
“O nosso papel como emissora pública é justamente esse: mostrar o trabalho dos parlamentares e ao mesmo tempo entregar para a sociedade produtos e conteúdos de qualidade. Aqui a gente consegue se aprofundar nos temas que são delicados para a sociedade, como no caso dessa série, que trata de mulheres que estavam presas e encontraram uma nova oportunidade para encarar a vida”, concluiu o diretor.
O Hype parabeniza a TV Fortaleza pela conquista, além de todos os participantes pelos excelentes trabalhos! Que a reportagem vencedora inspire ainda mais pautas de cunho social tão necessárias para a nossa população.
Fotos: Reprodução / Fonte: CMFOR