Você penteia seu cabelo todos os dias? Pois saiba que, para algumas raras pessoas no mundo, o simples ato de fazer um penteado no cabelo parece um sonho. Estamos falando de quem tem a Síndrome do Cabelo Impenteável, que simplesmente não consegue domar os próprio fios. E um desses casos é o de um bebê que está conquistando todo mundo por ter um cabelo difícil de pentear!
Locklan tem pouco mais de um ano e mora com sua família nos Estados Unidos. Só que o garotinho está fazendo sucesso nas redes sociais com seus fios louros completamente espetados e seu sorriso cativante. Isso porque ele é uma das cerca de 100 pessoas no mundo que sofrem com a Síndrome do Cabelo Impenteável. Trata-se de uma condição que torna os fios arrepiados, com aspecto ressecado, com muito frizz e, como o nome sugere, muito difíceis de pentear.
Em entrevista ao Daily Mail, a mãe de Locklan, Katelyn Samples, contou que aos 5 meses o cabelo do menino começou a crescer. Eles notaram que ele era bastante cabeludo para a idade, mas pensaram simplesmente que ele fosse ter o cabelo cacheado. Mas o fato é que os fios nunca pararam de crescer e foi ficando muito difícil de pentear os cabelos. Foi durante uma viagem de férias que um desconhecido perguntou se o menino tinha a tal Síndrome do Cabelo Impenteável. A mãe nunca tinha ouvido falar no termo, e após pesquisar, ela descobriu o que Locklan tinha.
Mutação é responsável por deixar o cabelo difícil de pentear
A Síndrome do Cabelo Impenteável é causada por uma mutação genética. Ela causa uma mudança na estrutura dos fios, que ficam muito difíceis de serem domados. A condição tende a melhorar com o passar da idade, e algumas químicas podem ajudar a disciplinar os fios, mas somente na fase adulta. O caso de Locklan não é único, recentemente falamos aqui sobre duas irmãs que passam pelo mesmo problema de não conseguir pentear os cabelos. Inclusive, acredita-se até que Albert Eistein sofria da mesma condição.
Mas penteado ou não, esse bebê é muito fofo!
Fotos: Reprodução