Você já conhece a Central da Cidadania? Com um núcleo ofertando 29 serviços à população, o equipamento da Câmara Municipal de Fortaleza completou dois meses de funcionamento. E dentre os atendimentos de maior procura estão os ofertados pelo Procon, que iniciou neste mês dezembro as audiências de conciliação.
O Procon Fortaleza oferta diariamente serviços de abertura de reclamações, formalização de denúncias, orientação jurídica relativa aos direitos e deveres do consumidor. Resultado do trabalho realizado ao longo dos últimos dois meses, o órgão iniciou as mediação entre consumidores e fornecedores, buscando um acordo entre as partes.
Confira o passo a passo para fazer o seu agendamento:
- Acesse o site da Câmara Municipal de Fortaleza.
- Clique em Central da Cidadania, que fica no início da página.
- Selecione o serviço do Procon, escolha a data e clique em pesquisar.
- O sistema irá mostrar os horários disponíveis para atendimento. Selecione um horário de sua preferência e clique para agendar.
- Agora é só comparecer à Central da Cidadania, na data e horário agendado. Lembre de trazer os documentos necessários para o seu atendimento.
Viu como é fácil? Na Central da Cidadania, o consumidor é recepcionado pelos atendentes do Procon para aberta uma reclamação – CIP. Depois é feita a notificação da empresa ou fornecedor para apresentar informações sobre os fatos trazidos pelo consumidor. O prazo para a empresa ou fornecedor prestar esclarecimento é de 15 dias.
Fotos: Reprodução / Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza