Com o enfretamento da Covid-19, muitas pessoas depararam-se com o desafio de quitar suas dívidas. A pandemia acarretou em grandes prejuízos para a economia brasileira e a gestão do município vem trabalhando em meios para ajudar a população, especialmente neste contexto. Exemplo disso foi a aprovação na Câmara Municipal de Fortaleza da matéria que permite parcelamento de dívidas e perdão de multas de trânsito.
A CMFOR aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Ordinária nº 688/2021, de autoria do Executivo, que trata sobre o pagamento parcelado de multas de trânsito, inscritas ou não na dívida ativa da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), e sobre a remissão de multas realizadas até dezembro de 2016. A matéria recebeu 23 votos favoráveis.
Os motoristas poderão efetuar pagamento à vista ou parcelado dos débitos, com o uso de cartão de crédito ou em até 36 parcelas, mediante acordo firmado com a AMC, além da remissão excepcional de todas as dívidas anteriores a 31 de dezembro de 2016 por veículo.
Saiba mais aqui!
Fotos: Reprodução / Fonte: CMFOR