Mesmo com disseminação da Covid-19 e de síndromes gripais, as famílias e usuários acompanhados pelos serviços da Assistência Social em Fortaleza continuarão sendo atendidos de forma presencial e através das visitas domiciliares para as situações necessárias.
A partir desta segunda-feira (24), o atendimento nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Centros Pop, Centro-Dia, Centro de Convivência para População em Situação de Rua, os Centros de Referencias LGBT e da Mulher, além dos Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDHs), terá novo horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. A mudança é uma medida de prevenção à saúde dos colaboradores e usuários dos serviços socioassistenciais.
Esse mesmo horário também será adotado nos Núcleos de Atendimento ao Cadastro Único (Nucad) e no Refeitório Social. Já os Espaços de Higiene Cidadã não terão mudanças em seu horário de atendimento.
Para evitar aglomeração, os usuários da Assistência Social que precisarem de informações sobre serviços e programas como Auxílio Brasil e Cadastro Único, devem priorizar o acesso por telefone ou e-mail de cada unidade socioassistencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. Já os atendimentos presenciais devem ser realizados em casos de urgência, como prejuízo no recebimento dos benefícios como Benefício de Prestação Continuada (BPC), Auxílio Brasil, tarifa de energia elétrica (baixa renda), entre outros.
As atividades coletivas em todos os equipamentos da SDHDS neste momento de aumento dos casos serão atendidas de forma remota, por meio das ferramentas virtuais disponíveis e por contatos telefônicos.
Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza
Pátio Hype