Quem lembra, nos tempos de escola, nas famosas listas que passavam pelas salas de aula dizendo quais alunos eram os mais bonitos, os mais legais e também os mais chatos, os nerds e por aí vai? Pois bem, pelo visto o espírito de quinta série não saiu de alguém da pequena cidade no interior de Minas Gerais. Isso porque uma lista caiu nas redes e viralizou dizendo quem é chato, quem é isso, quem é aquilo. A publicação virou até caso de polícia!
o caso aconteceu em Silvianópolis, no sul de Minas Gerais,. Na verdade, três listas foram divulgadas e dividiram a opinião dos pouco mais de seis mil moradores da cidade. Isso porque muitos foram citados ao lado de adjetivos pejorativos. Ou seja, falando quem é chato, quem é feio, quem é brega e várias outras coisas. Nas listas há nomes de homens, mulheres, idosos, crianças e até mesmo de gente que já morreu. E todos são classificados como: chato, enxerido, insuportável, brega, macabro, louco, fofoqueiro, entre outras classificações.
Enquanto alguns moradores acham que tudo não passou de uma brincadeira, outros se irritaram profundamente com a publicação. Eles alegam que se sentiram ofendidos com as listas e exigem que medidas sejam tomadas. A prefeitura divulgou uma nota condenando a “brincadeira” enquanto a OAB e a Câmara dos Vereadores também se mostraram contra as listas. A Polícia Civil também se manifestou e disse que vai investigar quem foi o autor das listas.
Mas já pensou se a moda pega? Na sua cidade, quem é chato, insuportável, legal e afins?
Fotos e vídeo: Reprodução/Terra do Mandu