Poucos momentos são tão aguardados pela indústria do entretenimento quando o Super Bowl. Não apenas por ser a final do campeonato de um dos esportes mais populares nos EUA, o futebol americano, mas também por ser uma oportunidade de mostrar sua marca para um número massivo de pessoas. Então não é à toa que os anúncios no evento estejam entre os mais caros do mundo. E mais criativos também! Então vem conferir os cinco melhores comerciais do Super Bowl deste ano!
O evento ocorreu no último domingo (13) e a lista com os melhores comerciais do Super Bowl foi feita pelo site especializado em marketing e publicidade ADNews. Ele levou em consideração detalhes como o bom humor dos comerciais e, claro, a presença de grandes astros do cinema. Então, sem mais enrolação, vamos à lista?
5 – Lay’s: Stay Golden
Não é de hoje que nostalgia e cultura pop fazem sucesso – e empresas como a Netflix utilizam essa dupla como ninguém! Então nada melhor do que juntar dois atores marcados pela carreira na comédia para relembrarem seus “bons tempos”, não é mesmo? Aqui, Paul Rudd e Seth Rogen relembram suas boas e velhas histórias e, claro, tudo acompanhado de um saco de salgadinho que marcou os melhores anos da vida dos dois no anúncio.
4. Toyota: Os Joneses
O humor definitivamente foi destaque entre os melhores comerciais do Super Bowl este ano. E o anúncio da Toyota para o Tundra não ficou de fora! E, para isso, a agência Saatchi & Saatchi L.A./Dallas contratou um elenco de peso que tinha algo peculiar em comum: o nome “Jones”. Por isso eles ficaram conhecidos como os “Joneses”. Tommy Lee Jones, Leslie Jones e Rashida Jones – além de Nick Jonas, todos estão presentes em um comercial que realmente ficou divertido.
3. Uber Eats: Uber não comestível
Um elenco de primeira formado por Jennifer Coolidge, Trevor Noah, Gwyneth Paltrow e Nicholas Braun aparecem nesse que foi um dos melhores comerciais do Super Bowl deste ano. E dos mais curiosos também! Isso porque eles mostraram essas celebridades mordendo coisas que você não deveria morder, incluindo batom, desodorante até mesmo a famosa e polêmica vela com cheiro de pepeka da Gwyneth Paltrow. O comercial rendeu boas risadas, virou meme no Twitter e até mesmo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA entrou na brincadeira nas redes sociais. Em uma postagem em referência ao comercial, a organização fala que os consumidores não devem comer sabão.
2. GM/Chevrolet: Novas Gerações
Dessa vez a Chevrolet pegou fundo na emoção ao trazer o diretor da aclamada série The Sopranos para fazer seu comercial. Logo no início, a música que era o tema da abertura já deixou muitos fãs empolgados. Mas a plateia foi a êxtase com um remake da cena de abertura do programa, mas desta vez, com a atriz Jamie-Lynn Sigler, que interpretou a filha de Tony Soprano, Meadow, no banco do motorista. De acordo com o vice-presidente de marketing da Chevrolet, Steve Majoros, o anúncio foi “uma homenagem a algumas perguntas não respondidas para o final da série“.
1. Coinbase: WAGMI (“We’re All Going to Make It“)
Curiosamente, um dos vídeos que mais se destacou entre os melhores comerciais do Super Bowl foi um simples anúncio de 60 segundos que mostrava apenas um QR Code saltando para cima e para baixo na tela, como naqueles videogames estilo pingue-pongue antigos. Pois bem, aqueles espectadores que capturaram o código foram levados ao site da operadora de criptomoedas Coinbase. Lá, eles foram convidados a se inscrever em uma conta e receber US$ 15 em criptomoedas gratuitas. Embora alguns usuários reclamassem de problemas na hora de receber o “brinde”, o comercial deu o que falar pela criatividade e simplicidade.
Fotos e vídeos: Reprodução