7m²: Menor apartamento de Londres está À venda!

Hype Curioso|Hype por Aí|Hypeando
menor apartamento

Se teve uma coisa que aumentou com a pandemia foi a busca por casas e apartamentos grandes. Afinal, se é para ficar “preso” dentro de casa, que pelo menos seja um imóvel espaçoso e, de preferência, com quintal, varanda, o que for, não é mesmo? Mas nessa contramão existe quem busque espaços pequenos, que deem menos trabalho para arrumar, por exemplo… Ou que simplesmente seja aquilo que dá para pagar. Mas apartamentos pequenos são uma coisa… Já o menos apartamento de Londres é um espaço realmente minúsculo. Será que você conseguiria viver nele?

Para quem sonha em viver em uma das maiores cidades do Reino Unido, o menor apartamento de Londres pode até ser uma opção. Com seus 7m² – isso mesmo, sete metros quadrados! – o local está à venda de acordo com a revista Casa Vogue. O imóvel já vem “decorado”, ou seja, os móveis já estão nele e foram feitos sob medida – até porque seria bem difícil encontrar algo que coubesse lá. Ele tem espaço para uma cama, sanitário, chuveiro, pia, um micro-ondas e, acreditem ou não, alguns armários.

menor apartamento

Menor apartamento, maior preço

O imóvel chamou a atenção da imprensa britânica. mas não pela curiosidade de seu tamanho mínimo ou sua decoração curiosa. Mas sim o seu preço de mercado. O local está à venda por £ 50.000, o que dá cerca de 350 mil reais na cotação atual. Ou seja, o preço de um apartamento de médio para alto padrão em algumas capitais brasileiras! A revista conta ainda que o apartamento foi alugado durante o ano passado. Os inquilinos pagavam o valor de £ 800 por mês, algo em torno de R$5.550, e agora está à venda como uma forma de investimento para quem comprar…

menor apartamento

Mas a publicação ainda aponta outro detalhe curiosos: apesar do lance mínimo para a venda ser de £ 50.000, especialistas no mercado imobiliário britânico acreditam que o menos apartamento de Londres chegue a ser vendido por até £ 80.000, ou seja, quase 550 mil reais! E então, teria coragem de pagar algo assim por um apartamento minúsculo, porém cheio de personalidade?

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter