A ioga é uma prática milenar indiana que vem se popularizando cada vez mais no ocidente. Trabalhando o corpo e o espírito, é uma forma de buscar uma conexão consigo mesmo e também de tranquilizar a mente através da meditação. Para se tornar instrutor de ioga, é preciso muita dedicação à prática, às posturas, e um grande comprometimento com os preceitos da Ioga. E um menino de apenas nove anos demonstrou ter tudo isso ao se tornar o mais jovem instrutor de ioga do mundo.
Reyansh Surani é um jovem indiano de apenas nove anos que desde os quatro pratica os ensinamentos da ioga. Mas mesmo antes disso, ele já participava das sessões com a família. E foi justamente quando seus pais resolveram fazer um curso para professores de ioga em Rishikesh, na Índia. “Decidi me juntar a eles e surpreendentemente descobri que também gosto de ensinar”, disse em entrevista ao portal do Guiness Book, o livro dos Recordes.
Reyansh terminou seu curso de formação para professores de ioga em julho de 2021. Ao todo, foram 200 horas de formação na Escola de Yoga Anand Shekhar. Ao receber sua certificação, o menino tinha 9 anos e 220 dias, sendo oficialmente reconhecido pelo livro dos Recordes como o mais jovem instrutor de ioga do mundo.
Em entrevista ao portal, o menino conta ainda que foi difícil a mudança de Dubai, nos Emirados Árabes onde morava para Rishikesh, interior da Índia. Ele ficou lá um mês juntamente com seus pais. O menino contou que foi um choque cultural ir da cidade grande para uma zona rural, sem acesso à internet ou outras tecnologias com as quais ele estava acostumado. Mas o jovem contou que abraçou o novo estilo de vida e encontrou novas aventuras em meio as trilhas e a natureza.
Fotos: Reprodução