Existem pessoas no mundo que têm tanto amor para dar que sonham em adotar uma criança para dividir este sentimento. O processo nem sempre é fácil, mas certamente é muito gratificante. E foi exatamente assim para um casal que adotou não apenas uma uma mas cinco crianças. O motivo? Elas eram todas irmãs e eles não quiseram separar a família. A gente explica direitinho essa história para você.
Jhonatan Wiliantan da Silva, de 28 anos é casado com o enfermeiro Daniel Rocha Braz, de 28 anos. Os dois não pensavam em ter filhos até que, com o tempo e o relacionamento, a vontade de serem pais acabou aparecendo. A primeira ideia era tentar uma barriga de aluguel. uma parente próxima até se ofereceu, mas o processo acabou sendo interrompido. Foi então que o casal partiu para a adoção. Jhonathan acabou conhecendo Douglas, Wendel, Harry e Iara, que viviam em um abrigo da cidade.
Casal adotou até irmão recém-nascido
Logo, ele notou que a paternidade pode ser vivenciada de várias maneiras. Primeiro ele apadrinhou as crianças. Ou seja, ele as visitava no abrigo, as levava para passear. Quando veio a pandemia, a s visitas foram suspensas, mas ele sempre mantinha contato com as crianças através de conversas online e mensagens. Então ele resolveu entrar com o processo para obter a guarda das crianças.
O processo para os dois não foi fácil, principalmente por sua orientação sexual. “As pessoas que me taxavam geralmente eram as mesmas que não queriam cuidar das crianças quando a mãe perdeu a guarda”, disse ele ao portal Só Notícia Boa. Durante o processo, ele descobriu que a mãe das crianças estava grávida de novo , e que também iria entregar o filho para o abrigo. O casal então deu início a mais um processo para também conseguir a guarda do bebê.
No final das contas deu tudo certo. Hoje, o casal adotou João Miguel, de 1 ano e 6 meses, Iara, de 3 anos, Harry, de 4 anos, Wendel, de 6 anos e Douglas, de 11 anos. A família cresceu rápido, mas nem por isso há menos amor. E não apenas do casal, mas também de amigos, vizinhos e familiares, que montaram uma verdadeira rede de apoio para ajudar os dois a cuidarem das crianças.
Fotos: Reprodução