Não é preciso ser fã de filmes de terror para conehcer a história da boneca Annabelle, do casal Warren ou mesmo do museu do ocultismo que eles construíram em sua casa. Mas quem acompanha a franquia Invocação do Mal e seus filmes derivados com certeza sabe do que estamos falando ao dizer que tem muita gente pirando com a notícia de que a Annabelle original foi retirada de sua famosa caixa de proteção.
Para quem não cohece a história compelta da Annabelle original, que originou os filmes da franquia, a gente explica rapidinho: trata-se de uma boneca amaldiçoada que o casal de demonologistas e médiuns Ed e Lorraine Warren conseguiu manter “aprisionada” em uma caixa de vidro, selada com a ajuda de um padre. Apesar da aparência inofensiva, a boneca guarda uma grande maldade dentro de si e sob hipóetese alguma deveria ser removida da caixa.
Então por que a Annabelle original foi removida?
Pois bem, o responsável por retirar a boneca de sua proteção foi Tony Spera, genro do casal Ed e Lorraine Warren. Spera aparece em um vídeo posem que tado pelo perfil The Conjuring Brasil no Twitter, em que transfere a boneca de uma caixa para outra. Mas não sem antes molhar suas mãos em água benta e rezar antes de manipular o objeto. Segundo ele, a troca aconteceu porque a caixa original precisava passar por uma manutenção, uma vez que a boneca será exibida em uma convenção no Halloween deste ano.
Mas nem rpecisa dizer que, apra muita gente, essa nem de longe foi uma boa ideia. Afinal, a Annabelle original estava presa dentro da caixa por tantos anos por um motivo, não é mesmo?
Mas será que precisava mesmo tirar essa boneca de dentro da caixa?
Fotos e vídeo: Reprodução