Com a participação de algumas das maiores referências da literatura brasileira da atualidade, o projeto literário Diálogos Contemporâneos traz, nesta terça-feira (03), mais uma das oito conferências desta edição em Fortaleza. Às 19h, no Cineteatro São Luiz, a escritora Viviane Mosé conversa sobre “O alvo da vida não é ser feliz, é aprender a viver”, com mediação da psiquiatra, professora e escritora Lia Sanders.
Escritora, poetisa, filósofa, psicóloga e psicanalista, Viviane Mosé é mestre e doutora pela UFRJ. É autora de 12 livros entre poesia, filosofia, educação, entre os quais, “Toda palavra” (poesia), “O homem que sabe” (filosofia) e “Nietzsche hoje” (filosofia e psicanálise). Foi indicada ao Prêmio Jabuti por “Stela do Patrocínio – Reino dos bichos e dos animais é o meu nome”, de 2002, e “A Escola e os desafios contemporâneos”, de 2013. Escreveu e apresentou o quadro “Ser ou não ser” no programa Fantástico.
Além do acesso presencial gratuito no Cineteatro, todas as conferências do Diálogos Contemporâneos têm transmissão ao vivo no canal da AACIC no YouTube. Fica a dica!
Fotos: Reprodução / Fonte: Secult