Cearense cria lar para idosos em situação de rua e você pode ajudar!

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando
idosos

Imagine passar uma vida inteira dedicada ao trabalho e, ao chegar na terceira idade, não ter mais condições financeiras nem de manter a própria casa? Infelizmente, o número de idosos em situação de rua tem crescido no Brasil, mas pelo menos na capital cearense tem uma pessoa disposta a prestar ajuda e assistÊncia a eles; Conheça Francisca Flávia Ferreira.

Aos 45 anos, Francisca Flávia criou uma intituição que presta assistência a idosos em situação de rua. Chamada Lar Cuidar Mais, a isntituição fica no bairro Canindezinho em Fortaleza, capital do Ceará. Há cerca de um ano, ela alugou o espaço que hoje abriga sua instituição. Lá, ela presta assistência a idosos em situação de rua e, também, a outros que chegam até o local de forma espontânea. Lá, eles recebem diversos tipos de cuidados e orientações, dentre eles ssistência médica, acompanhamento psicológico, alimentação saudável, além, claro de muito amor e carinho.

Em entrevista ao portal Só Notícia Boa, ela falou sobre os primeiros idosos que ela acolheu. Um deles foi Seu Teófilo, que vivia nas ruas de Fortaleza e tinha câncer de pele. Por não ter condições de comprar curativos, ele cobria os ferimentos com folhas de plantas. “É um idoso totalmente carente. Você olha para os olhinhos dele e ver a carência de amor. Isso é muito gratificante. É muito lindo esse retorno dele. Até um copo d’água ele agradece”, emociona-se Flávia.

Como ajudar a Flávia e outros idosos em situação de rua

Apesar de todo seu esforço e dedicação, a cuidadora tem sérias dificuldades financeiras para manter o local funcionando. Ela teme perder a casa onde o asilo funciona, visto que o preço do aluguel está alto. Alguns idosos que recebem aposentadoria até doam aprte da renda para o abrigo, mas eles também não tem uma renda tão grande que possam compartilhar.

Além disso, a casa precisa passar por reformas e melhorias a fim de tornar o ambiente mais adaptado e seguro aos idosos. E, claro, roupas, alimentos e itens de higiene também são bem vindos. Para ajudar, o portal criou o que eles chamam de “Vaquinha Boa“, uma forma de facilitar a vida de quem quer ajudar o local de alguma forma. Através deste link você pode fazer sua doação diretamente para o Lar Cuida Mais.

Fotos: Reprodução/Só Notícia Boa

Inscreva-se na nossa newsletter