Aconteceu, na semana passada, a última edição do Dragão Fashion Brasil, uma das maiores semanas de moda do país, que acontece em Fortaleza. Com um mix de desfiles entre marcas com pegada mais comercial e outras com produções mais autorais, a fashion week atende a vários públicos. Com caráter de festival, o evento ainda trouxe diversas atrações para a Praia de Iracema, onde aconteceu. Então, vem conferir com a gente os destaques do DFB 2022!
Confira os destaques do DFB 2022
David Lee: o jovem estilista se uniu ao artista plástico Narcélio Grud e desfilou uma coleção contemporânea, com pegada super urbana, mas explorando uma cartela de tons solares em técnicas tradicionais como o crochê, que já faz parte da identidade da marca. Tudo sendo trabalhado de forma particular e moderna, misturando com sarjas, tricoline, algodão e moletom, apresentando uma imagem de moda fresca e revigorante.
Marina Bitu: em um dos desfiles mais aclamados do DFB 2022, Marina apresentou um trabalho de plissados estruturados e volumosos, excelente execução de estampas e texturas – com destaque para o vestido de crochê listrado com barrado de ráfia – trazendo uma atmosfera moderna e sofisticada para a sua passarela.
Olê Rendeiras: em parceria com a marca Catarina Mina, a Olê trouxe para seu desfile todo poder da produção manual das mulheres rendeiras com looks delicados e coloridos, feitas por renda de bilro, em diferentes aplicações – de blusas, kimonos, a vestidos e biquínis.
Baba: seguindo com a energia eletrizante da marca, seu desfile trouxe um streetwear divertido que funde referências regionais à temática sci-fi com forte trabalho de estamparia. Os destaques ficaram por conta das peças metalizadas que ganham recorte de cobógos.
Hand Lace: Edina Moreira transformou suas memórias vivas da infância e da juventude entre o sertão e a cidade de Fortaleza em uma coleção mega autoral, trabalhando modelagens hora estruturas, hora bastante fluídas em tons naturais.
Bruno Olly: mais um jovem estilista que traz uma produção de destaque para sua passarela. Bruno Olly veio questionando o gênero em uma coleção corajosa e livre de gênero, com um casting masculino vestindo roupas, acessórios e elementos de roupas lidas majoritariamente como femininas.
Lindebergue: em uma atmosfera cercada por drama, o veterano do DFB 2022 mostrou sua paixão por moda em uma coleção agênero com exercício forte de modelagem e volumes que resultaram em peças de noite com muito brilho e personalidade.
Sherida: a designer explorou um mundo de cores em uma estamparia digital divertida, com um bom equilíbrio entre conceito e desdobramentos comerciais.
Acompanhou o evento? Conta pra gente os seus destaques do DFB 2022 também!
Fotos: Reprodução.