Estilo Equestre: o estilo que conquistou fashionistas

dicas|looks|Moda
tudo sobre o estilo equestre

O mundo da moda sempre busca referências novas em ambientes inusitados. Tudo pode inspirar novos visuais e criar tendências. Não é novidade que o hipismo serve de inspiração para diversas marcas, inclusive grifes de peso como a Chanel. Então, resolvemos explorar um pouco esse universo para descobrir o que tem inspirado fashionistas a incorporar o estilo equestre na forma de se vestir. Vem conferir com o Pátio Hype!

Tudo sobre o estilo equestre:

O estilo secular e que tem raízes olímpicas tem dominado o guarda-roupa de apaixonadas por moda do mundo todo. As roupas e equipamentos produzidos especialmente para a prática da equitação tem conquistado a rotina de treinos de famosas influenciadoras.

Prova da força que todo esse movimento inspiracional tem é a de luxo Chanel Haute Couture 22 que começou com Charlotte Casiragi, o que deixou a internet em frenesi. Estima-se que o tamanho do mercado global do vestuário cresça em US$ 7,6 bilhões até 2015. A crescente demanda por esportes de equitação entre os ‘millennials’ e o aumento da renda disponível para esse nicho são os fatores que mais têm impulsionado o crescimento desse mercado.

tudo sobre o estilo equestre
tudo sobre o estilo equestre

A saltadora, jogadora de polo e modelo, Rileigh Tibbott, da cidade de Ebensburg, PA, é apaixonada por cavalos desde criança e cavalgava apenas por diversão. Atualmente, o hipismo faz parte do seu dia a dia, com muitas vitórias em grandes prêmios internacionais, além de ser treinadora de equitação na Flórida.

Contudo, os altos preços das roupas para a prática de equitação estão restringindo o crescimento do mercado global. Em entrevista à revista L’Officiel, a jogadora e modelo Tibbott fala sobre os designers das peças da Chanel. “Os designers são muitas vezes inspirados no mundo equestre”, fala Rileigh.

Profissionais de marcas de luxo como Kenzo, Tommy Hilfiger e Givenchy, apresentaram chapéus feitos de capacetes de montaria, levando essa tendência para as marcas. Assim como, os mocassins da Gucci Horsebit, polos Ralph Lauren e quase tudo da Hermés. Escolher o capacete de equitação pode ser apenas para os mais ousados, os que preferem algo mais intimista podem querer experimentar botas altas ou outros acessórios como as gravatas de Jonathan Saunders.

Ainda em entrevista para a L’Officiel, Rileigh conta quais são suas peças favoritas. “Minhas peças favoritas têm um pensamento por trás de cada escolha, conforto e segurança já que este esporte exige tanto trabalho dos meus cavalos quanto de mim”, diz ela.

A equitação é um esporte que exige uma conexão entre animal e homem, cavalheiro e cavalo trabalham em conjunto. Sendo que, 70% dos resultados dependem do animal e 30% do atleta.

tudo sobre o estilo equestre

E aí, você também tem sido impactada pelo estilo equestre?

Fotos: Reprodução.

Inscreva-se na nossa newsletter