Quando você pensa em comidas de estádio, o que lhe vem à mente? Pipoca? Melhor no cinema, certo? Cachorro-quente? Aquele hamburguer oleoso com batata frita? E porque não uma marmitinha de comida? Ou um pratinho de feijão tropeiro com torresmo? Deu até água na boca, não é mesmo? E o que será que se come nos estádios por aí? Pois bem, se você também ficou curioso, saiba que existe um perfil no Twitter que vai te ajudar a matar essa curiosidade…
Estamos falando do Footy Scran, um perfil dedicado a compartilhar fotos de comidas de estádio dos mais diversos países do mundo. O perfil é uma espécie de “guia” para torcedores não chegarem desprevenidos às partidos de seus times e não encontrem nada de bom para comer na porta do estádio. E tem comida do mundo inteiro, literalmente! Até umas opções dos lanchinhos que rolam enquanto a bola segue em campo aqui no Brasil.
A página é inglesa, então além das fotos acompanhadas pelo nome do estádio, cidade e país, uma descrição do alimento (quando necessário) e seu preço, em moeda local, a página acaba quase sempre convertendo esse valor para libras. Mas nada que atrapalhe a experiência internacional da coisa.
Comidas de estádio também podem ser polêmicas
Claro que um torresminho com feijão tropeiro ou a famosa coxinha de frango com requeijão dos estádios brasileiros são uma unanimidade, mas tem comidas de estádio que podem ser para lá de esquisitas – isso para não dizer decepcionantes. Como esta salsicha — por que nos recusamos a chamar isso de cachorro-quente — da Noruega:
Limites, não é mesmo? Isso sim é que é um hot dog de respeito:
Mas também há algumas comidinhas bem curiosas, como esse bentô — espécie de marmitinha — japnês. Já pensou você lá, torcendo apaa seu time enquanto manda um pratinho de arroz, salada e carne para dentro?
Então, conta para a gente: qual sua comida de estádio favorita?
Fotos: Reprodução