Quantas pessoas têm o privilégio de manter na vida adulta uma amizade que começou na infância? Em um mundo no qual as relações parecem ser cada vez superficiais, isso parece até algo impossível, não é mesmo? Mas não para esses dois amigos britânicos que, mesmo depois de 50 anos, ainda contém uma forte amizade. E a prova disso é que a cada cinco anos eles se reencontram por um motivo mais do que especial: refazer uma foto de infância.
Keith Laughton e Martin Dowle se conheceram em uma pequena cidade do interior da Inglaterra. Martin se mudou para a casa ao lado de Keith quando eles tinham oito anos e, então, uma bela história de amizade começou a nascer. Aos 10 eles já eram melhores amigos, e decidiram registrar a amizade em uma daquelas cabines de fotos. A partir de então, eles criaram o hábito de se encontrarem de tempos em tempo – estivessem morando na mesma cidade ou não – para refazer tal foto.
“É sempre bom a emoção de reviver as nossas memórias dos dez anos de idade voltando para uma cabine de fotos”, afirmou Keith em seu mais recente reencontro. Seja como for, os dois acreditam que uma amizade não precisa estar presente fisicamente todo dia para continuar. Hoje, os amigos moram em cidades diferentes, mas sempre se falam, se reencontram, e a amizade permanece a mesma ao longo de todos esses anos. “É estranho olhar para dois garotos de dez anos com carinhas inocentes e doces e depois olhar para nós e pensar em tudo o que já passamos na vida juntos”,
De lá para cá, já se passaram 50 anos de pura amizade. Hoje, aos 60 anos e aposentados, os dois ainda se reúnem para celebrar a amizade e relembrar os bons momentos da vida. “Está ficando cada vez mais difícil nos espremeremos e sentarmos nos assentos minúsculos da cabine de fotos, mas foi bom e agora estamos fazendo isso há cinquenta anos”, brincou Keith.
Quem tem uma amizade dessas tem tudo, não é mesmo?
Fotos: Reprodução