Não Foi Minha Culpa: série brasileira faz sucesso ao falar de feminicídio

Entretenimento|Seriados|Streaming
Não Foi Minha Culpa

No último dia 7 de agosto a Lei Maria da Penha completou 16 anos desde sua criação. Infelizmente, ao longo desse tempo a violência contra as mulheres não diminuiu no Brasil, pelo contrário, os números seguem alarmantes. E a série brasileira Não foi Minha Culpa retrata justamente essa terrível realidade para muitas mulheres brasileiras.

A produção original da plataforma de streaming Star+ conta, ao longo de seus dez episódios, dez histórias inspiradas em fatos. Da violência física, passando pela psicológica e culminando no feminicídio, a série aborda as diferentes práticas que afetam as mulheres, independente de sua idade, cor, religião ou classe social. Dá só uma olhada no trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=MR5BN3VZDpU

Não foi Minha Culpa traz grande elenco

Para cada uma das histórias contadas na obra, um elenco reconhecido foi convidado a participar. Malu Mader, por exemplo, faz o papel de uma promotora pública. Já Lorena Comparato, a Raíssa de Rensga Hits, interpreta uma jovem que está descobrindo que seu namorado não é tão maravilhoso quanto parece. Por sinal, o episódio protagonizado por Lorena é co-estrelado por ninguém menos do que sua irmã, Bianca Comparato, que faz o papel da ex-namorada do seu companheiro. Em uma trama emocionante, é ela quem busca alertar a personagem em relação aos abusos do rapaz.

Não Foi Minha Culpa

A série traz, ainda, nomes como Fernanda Nobre, Gabriella Joie, Elisa Lucinda, Luana Xavier, Dandara Mariana, Armando Babaioff, Dalton Vigh e muito mais. No site da plataforma de streaming há uma série de vídeos com depoimentos das atrizes participantes, falando de seus personagens.

Não foi Minha Culpa é aquele tipo de série que deveria ser apenas ficção, mas por outro lado, alerta sobre a importância de denunciar e buscar ajuda em casos de violência contra mulher.

Fotos e vídeos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter