Educação, esporte e muita cultura! Essa é a proposta da Rede Juv, que proporciona aos jovens da capital diversas programações. Em diversos equipamentos, a iniciativa oferta cursos, práticas esportivas e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil e realizam a promoção e garantia de direitos humanos.
A Rede Juv nas Pracinha da Cultura Ancuri e Vicente Pinzón, no Centro Cultural Canindezinho, nos Faróis da Juventude (Praia de Iracema e Benfica), no Polo da Bela Vista e no Centro de Juventude Igor Andrade de Lima. Nos locais, os jovens encontram extensa agenda, entre atividades formativas a batalhas de hip hop e apresentações artísticas, além de feira de empreendedores, workshops, oficinas, aulão de artes marciais e outras ações.
Faróis da Juventude
A Prefeitura prevê a implementação de quatro novos Faróis da Juventude ainda esse ano. Os Faróis da Juventude são espaços colaborativos, públicos e democráticos com programações e atividades, como exposições, formações, atividades de lazer, meio ambiente, esporte e cultura. Atualmente, a Prefeitura conta com dois faróis que iniciarão suas atividades em setembro, um na Praia de Iracema e outro no Benfica.
Fotos: Reprodução / Fonte: Juventude