Pelo visto a criatividade das pessoas para criar desafios nas redes sociais nunca acaba. No entanto, quando tais desafios eram simplesmente de fazer uma coreografia, uma dancinha ou algo do tipo, tudo era bem mais divertido. Mas não demoraram para que os desafios mais perigosos surgissem – e com isso fizessem várias vítimas. E o Desafio do Desodorante foi o mais recente a tirar uma vida no Brasil
Como o nome sugere, o Desafio do Desodorante consiste no desafiado aspirar, pelo máximo de tempo possível, o “ar” dos frascos de desodorante. O problema é que, para começar, não se trata de ar, e sim de um gás que não contem oxigênio. E ainda há as partículas do produto em si, que penetram nos pulmões. O resultado é uma sensação de afogamento que pode levar à morte. E foi isso o que aconteceu com o jovem João Victor Santos Mapa, um menino de 10 anos de Belo Horizonte (MG).
Desafio do Desodorante não é o único
O desafio do Desodorante não é recente. na verdade, em 2020 outro garoto, agora de Aracaju (SE) perdeu a vida com a mesma brincadeira de mau gosto. O fato é que essa não é a primeira polêmica envolvendo os desafios das redes sociais. Já houve uma que desafiava a pessoa a prender a respiração até desmaiar, outra que desafiava as pessoas a escalarem caixotes, comer milho com uma furadeira, dar uma rasteira no amigo e mais. Até já listamos vários desses desafios perigosos da internet aqui.
No entanto, apesar dos riscos, muitas pessoas se propõem a realizar tais feitos em troca de cliques, curtidas e seguidores. Até onde você acha que vale a pena se colocar em risco em troca de fama na internet?
Fotos: Reprodução