Com a queda no faturamento nos primeiros dois anos da pandemia e com a perda de vendas gerada pela alta da inflação que se seguiu, muitos empresários se viram levados a buscar empréstimos para manter as operações. E foi a partir disso que o tema do crédito passou a ser um dos mais importantes na agenda das micro e pequenas empresas brasileiras, em especial a partir da eclosão da Covid-19, em 2020.
Neste contexto, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, destaca o programa Crédito Assistido coordenado pela instituição, que oferece orientação aos donos de pequenos negócios desde o momento da tomada do empréstimo até sua liquidação. “O programa Crédito Assistido busca contribuir para fortalecer a saúde financeira das empresas e o desenvolvimento dos negócios. Já atendemos mais de 70 mil empreendedores. Somente entre os meses de janeiro e julho desse ano, cerca de 16 mil empresas foram acompanhadas por especialistas do Sebrae, que oferecem informações, diagnósticos, ferramentas digitais, conteúdos, capacitações e consultorias com o objetivo de reduzir os riscos de inadimplência e ampliar a sustentabilidade financeira dos negócios”, comenta Melles.
100% gratuito, o Crédito Assistido é acompanha as micro e pequenas empresas que obtiveram crédito, em 2020, usando a garantia complementar do FAMPE. O objetivo do programa é ajudar sua empresa a fazer uma gestão financeira mais organizada, eficiente e tornar seu negócio ainda mais competitivo. Acesse o site do Sebrae e conheça mais sobre o programa!
Fotos/Fonte: Reprodução Sebrae